Resposta: As mudanças naturais ocorrem com a passagem das estações do ano, ou com fenômenos naturais como o El Nino (responsável pelo aquecimento das águas do Oceano Pacífico, afetando o clima do planeta como um todo) ou o Lá Nina (que tem o efeito contrário, ou seja, resfriamento dessas águas), atividades vulcânicas.
Há milhares de anos o homem vem degradando a natureza, passo a passo, através de agressões como: as queimadas, as derrubadas de florestas, o desenvolvimento industrial que se tornou o principal responsável pela degradação da natureza e do meio ambiente. ... Apesar do homem ser parte integrante da natureza, ele a destrói.
O desmatamento, aquecimento global, a superpopulação e poluição são algumas das principais causas para a perda da biodiversidade.
É preciso unir forças para evitá-los tendo atitudes bem-intencionadas como:
O desequilíbrio ecológico ocorre quando algum elemento (animal ou vegetal) de um ecossistema é reduzido em quantidade, adicionado ou subtraído. Esta mudança pode originar reações em cadeia e repercutir diretamente no funcionamento do ecossistema.
A poluição pode ser definida como uma atividade que degrada o meio ambiente, afetando as características físicas e/ou químicas de determinado ecossistema. O termo “poluição” refere-se à degradação do ambiente por um ou mais fatores prejudiciais.
Os tipos de poluição que podem ser citados são: poluição atmosférica, poluição das águas, poluição dos solos, poluição sonora e poluição visual.