Resposta: Explicação: a Apreciação, a História da Arte, e o Fazer Artístico. A apreciação corresponde à leitura da imagem, o Fazer Artístico corresponde às práticas artísticas, incluindo a releitura.
A Proposta Triangular consiste em três abordagens para se construir conhecimentos em arte:
Os pilares da arte contemporânea foram basicamente os mesmos que serviram para a arte moderna, o movimento e as máquinas. Porém, na nova era da arte, a percepção do tempo ganhou importância. Fato que pode ser observado na interação com o tempo real, o avanço da tecnologia e a reflexão do homem com o espaço.
Na Idade Média, ela surgiu com os trovadores, artistas nobres que recitavam versos e poesias nas festas das cidades e dos palácios para entreter a nobreza com as histórias cantaroladas. Posteriormente, a Arte Urbana surgiu em Nova Iorque, Estados Unidos, na década de 70, com uma característica dinâmica e temporária.
No Brasil, a arte de rua aparece na década de 70, mais precisamente com as obras de grafite nas paredes da cidade de São Paulo. Curiosamente surgiu numa época conturbada da história do país, com a Ditadura Militar.
A arte de rua não possui uma origem ou um criador exato. Na Grécia pré-socrática, os aedos homéricos eram cantores que discursavam em versos e música e percorriam a Grécia cantando um repertório de lendas e tradições populares.
A Arte Urbana (street art, em inglês) é um tipo de arte encontrada nos espaços urbanos. Manifesta-se por meio de intervenções, performances, grafite, teatro, dentre outras. Essas ações artísticas ocorrem em ambientes públicos e, por conta disso, interagem diretamente com os indivíduos.
Arte de rua não precisa de tempo, espaço, movimento cultural nem tão pouco de reconhecimento para acontecer, ela só precisa da rua. E assim ela acontece, nos lugares menos esperados, nos guetos, nos lixões, debaixo de pontes, em paredes estragadas e em lugares abandonados.
Tipos de arte de rua
A arte urbana comunica lutas, denúncias e protestos relacionados a questões sociais e políticas ou manifestações poéticas ao mesmo tempo em que cumpre um propósito estético de intervenção urbana. Os principais exemplos são as pinturas e o grafite.
Ou seja, para alguns estudiosos, a arte pública engloba todo tipo de arte que possa ter acesso livre do público. ... Nesse sentido, esculturas famosas como “O Pensador”, de Auguste Rodin, uma peça emblemática da história da arte, é considerada como “public art”.
A produção envolve as etapas de criação, desenho, corte e pintura. Quando é aplicada em muros e outros espaços urbanos, é conhecida como stencil graffiti. Mas também pode ser usada para aplicações em tela, papel, tecido e outros materiais. ... "Como eles conseguiram fazer isso?", "Parecem desenhos feitos na parede.
Um estêncil (do inglês stencil) é uma técnica usada para aplicar um desenho ou ilustração que pode representar um número, letra, símbolo tipográfico ou qualquer outra forma ou imagem figurativa ou abstrata, através da aplicação de tinta, aerossol ou não, através do corte ou perfuração em papel ou acetato.
O Estêncil é uma técnica de pintura que utiliza o molde vazado ou máscara para aplicar um desenho em qualquer superfície.
Como fazer stencil para parede
Basta borrifar água sobre o seu tecido e aplicar a tinta com um pincel largo e também molhado. Espalhe a tinta e se necessário borrife mais água. Agora, é só pendurar pra tinta continuar escorrendo até secar.
A pintura em tecido deve ser realizada de maneira suave e nunca esfregando o pincel sobre o stencil. Com movimentos circulares e de fora para dentro é possível transferir o desenho para tecido sem manchar ou criar um aspecto estático.
O estêncil favorece uma técnica usada para aplicar algum desenho ou até mesmo ilustração, com a aplicação de tinta através do corte ou perfuração dos moldes. O resultado do trabalho em estêncil é o preenchimento do desenho vazado por onde a tinta passa e assim, decora o item que se está confeccionando.
Passo a passo
A técnica é a mesma: posicione o stencil, e coloque o confeito que deseja utilizar. Tire o excesso e remova o stencil. Além do confeito, você pode utilizar também buttercream. Neste caso espalhe uma fica camada com o auxílio de uma espátula, o efeito fica incrível.
Nos biscoitos também é bem divertido de se aplicar desenhos usando o stencil. Usando a técnica de aplicar o desenho espalhando glacê com uma espátula, que falamos no post anterior também, é possível transferir um desenho em um biscoito já coberto com glacê.
Como o pó dilui completamente no chantilly, ele funciona mesmo como um corante. Para fazer dessa forma, basta misturar 1 colher (chá) bem cheia do pó no chantilly líquido gelado e bater até chegar no ponto perfeito para decoração. Agora você já sabe tudo sobre o pó brilhante para decoração de bolo.
Modo de preparo: - Misture 400g do pó de chantilinho com 450ml de água bem gelada; - Bata na batedeira em velocidade alta por 3 minutos. *Rende até 2,5L.
Para fazer, coloque na batedeira somente o chantili em caixinha e bata bem até ele ganhar consistência. Em seguida, adicione o leite em pó peneirado, dê uma leve misturada com a espátula, e depois bata novamente. Por último, acrescente o leite condensado e bata até formar um creme lisinho, homogêneo e consistente.
O mixer é um aparelho bastante versátil e compacto, que pode facilitar e muito a sua vida na cozinha. Com ele, você é capaz de preparar bebidas, como vitaminas e milkshakes, alimentos moles, como papinhas e purês, ou até mesmos alguns elementos mais complexos, dependendo do motor do seu aparelho.