“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes;”.
Para formar o comparativo, acrescentamos –ER ao adjetivo ou usamos a palavra MORE antes do adjetivo e o termo THAN depois. Para o superlativo, usamos o artigo definido THE antes do adjetivo e acrescentamos –EST ao mesmo, ou usamos a expressão THE MOST antes do adjetivo.
Nas frases anteriores pudemos observar o grau comparativo de igualdade, que se dá quando colocamos dois seres no mesmo nível, igualando-os. Esta comparação pode ser utilizada para estabelecer uma relação entre dois seres ou situações. Para formar frases assim, é bastante simples!
O Artigo 7º da Declaração Universal dos Direitos Humanos afirma que "Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei". De acordo com as Nações Unidas, este princípio é particularmente importante para as minorias e os pobres.
Educação e formação das mulheres
5 dicas para diminuir a desigualdade de gênero no mercado de trabalho