ARTIGO 1: Todos os animais nascem iguais diante da vida,e têm o mesmo direito à existência. ARTIGO 2: a)Cada animal tem direito ao respeito. ... c)Cada animal tem direito à consideração, à cura e à proteção do homem. ARTIGO 3: a)Nenhum animal será submetido a maustratos e a atos cruéis.
O abandono de animais pode resultar em acidentes de trânsito, disseminação de doenças, gastos em controle populacional e deseducação das pessoas em relação à vida. ... Quem agride um animal está a um passo de agredir um ser humano.
Ministério do Meio Ambiente
Resposta: Cuidar dos animais de rua é questão de saúde pública. Portanto, dever e responsabilidade, por Lei, do poder executivo municipal. (Lei Municipal 638 de 17 de setembro de 2018).
Neste caso, a vítima precisa procurar atendimento, seja no hospital ou no posto de saúde, gerando uma notificação do acidente. Essa notificação chega até a vigilância sanitária, que verifica as condições do animal através do setor de zoonoses.
Os donos são responsáveis por danos causados por seus animais. O Código Civil em seu artigo 936 descreve a responsabilidade que o dono tem pelos danos e prejuízos causados por seus animais. Por exemplo: se um animal atacar alguém, ou destruir algo de outra pessoa, o dono deverá ressarcir o prejuízo.
O artigo 936 do Código Civil Brasileiro determina a responsabilidade do dono ou detentor de animais, perigosos ou não, caso eles ataquem uma pessoa ou danifiquem bens materiais. O proprietário deverá ressarcir a vítima pelo dano causado, se não provar culpa da vítima ou força maior.
São 60 pessoas unidas pela solidariedade no Grupo de Proteção de Animais de Rua. Elas cuidam de cães e gatos que passaram por situações de abandono, maus-tratos ou que estão doentes e necessitam de tratamento.
Pessoas que desejam se tornar protetores de animais devem, além de ter amor pelos bichos, ter atenção às políticas públicas para cães e gatos de rua, identificar vereadores e políticos que atuem pela causa animal, cobrar de seus governantes mais ações práticas de resgate, investimentos em serviços e outras formas de ...
O Protetor Independente é um cidadão engajado, altruísta, que sente compaixão pelos animais e defende uma sociedade mais justa.
Protetora é o feminino de protetor. O mesmo que: amiga, patrona, advogada, benfeitora, defensora, favorecedora, patrocinadora, valedora.
substantivo feminino Característica ou particularidade do que (ou de quem) é ingênuo; simplicidade: percebia a ingenuidade do marido.
O planeta é composto por seres vivos. A partir desta perspectiva, o movimento de defesa e proteção dos animais é uma corrente que mostra uma nova interpretação dos animais vistos através da empatia. ...
Palavras que rimam com Protetor:
Resposta. Resposta: cultura, economia, educação, abandono de animais, omissão. No que diz respeito aos animais, a variedade de maus tratos vai bem além dessa definição.
6 passos para abrir um abrigo de animais
As ONGs de animais trabalham com o resgate deles, ou seja, com a retirada dos que estão em situação de risco nas ruas e com o processo de adoção desses mesmos animais, por pessoas que prometem oferecer a eles toda a segurança e proteção que precisam, operam totalmente com o dinheiro de doações ou de eventos ...
Qual o objetivo de uma ONG de animais? Proteger animais domésticos abandonados e maltratados, providenciar atendimento veterinário (quando necessário), CASTRAÇÃO EM MASSA, vacinação (quando possível) e procurar novos lares para estes animais além de promover a conscientização da população.
Conheça as principais ONGs brasileiras de resgate animal