Confira abaixo todos os seus direitos e as regras para sua aplicação!
O trabalhador com registro em carteira conta com proteção social, como seguro-desemprego, auxílio-doença, salário-família, salário-maternidade e aposentadoria. Quanto mais tempo o trabalhador tem registro em carteira, maiores são os valores de alguns benefícios.
Confira 6 benefícios dados a um trabalhador com carteira assinada
O FGTS é um benefício obrigatório para o trabalhador de carteira assinada. Ele deve ser depositado todos os meses, na porcentagem de 8% do salário do colaborador. Esse valor não pode ter descontos de IR, contribuição sindical ou qualquer outro tipo.
Somando todos os benefícios obrigatórios e encargos sociais, o custo de um funcionário que recebe um salário de R$ 1.
De acordo com a lei, o funcionário deve arcar com 6% do valor sobre seu salário e o restante é pago pela empresa. Quanto menor o salário do funcionário, mais elevado é esse custo com transporte para a empresa.
Regime tributário – O primeiro passo para calcular os custos de um funcionário
Salário bruto O cálculo do salário líquido, ou seja, o valor final que o colaborador recebe tirando os descontos é baseado no valor base (bruto), que poderá ser mensal ou horário. Para converter o salário de horas para mensal, basta multiplicar por 220. De mensal para horas, basta dividir por 220.