Jeito de brincar Quem participa pula para dentro, para fora, para dentro, pisa no elástico, pisa para fora e cruza o elástico. Depois o elástico sobe e a pessoa repete a sequência.
Como brincar: A criança que fica no centro do elástico deve fazer todos os movimentos combinados com os colegas antes de iniciar a brincadeira. Pode ser pular com os dois pés em cima do elástico, com os dois pés fora dele, saltar com um pé só e depois com o outro.
Pular elástico Pode pular com os dois pés em cima do elástico, com os dois pés fora dele, saltar com um pé só e depois com o outro. Se errar, o participante troca de posição com um dos colegas que estão segurando o elástico.
De origem Africana, a brincadeira de pular elástico surgiu na idade média e foi moda durante a minha infância. Proporciona o desenvolvimento dos membros inferiores atrelado ao pensamento estratégico (como faço agora). Aqui está sendo sucesso também, pois amaram a brincadeira, estão treinando e evoluindo a cada dia.
Assim, os principais benefícios de pular corda são:
Apesar de um ótimo exercício, pular corda não é indicado em alguns casos. Pessoas acima do peso, idosos, grávidas e com problemas nas articulações devem evitar essa atividade. Nessas situações, a probabilidade de sofrer danos aos joelhos, tornozelos e quadris, por exemplo, podem ser maiores.
O Pular corda ou saltar corda é uma brincadeira tradicional que envolve grande atividade física e coordenação motora. Tais características fizeram da recreação um desporto. ... O esporte é praticado tanto individualmente, com cordas pequenas, quanto em grupo, com cordas longas.