A Rosa tem uma atitude melodramática e orgulhosa e é simultaneamente convencida e ingênua. O Pequeno Príncipe cede aos seus caprichos e, como cuida muito bem da Rosa, a sua memória faz com que queira regressar ao seu lar. Ela simboliza, portanto, o amor que deve ser cultivado e cuidado.
Cativar: Criar laços. Impressionar uma pessoa (ou várias) com seu caráter ou jeito de ser,agir ou falar. Rito: Conjunto de regras e de cerimônias que se praticam numa religião: o rito da Igreja romana.
O menino teria vindo do Asteroide B-612, um planetoide no qual ele vivia em companhia de um baobá, três vulcões e uma rosa. O livro foi popularizado como uma história de amor entre o príncipe e sua rosa a quem, diga-se de passagem, ele abandonou para “conhecer outros mundos” (p.
20 de agosto
Bob Persichetti
Le Petit Prince (pronúncia em francês: [lə. pə. tiˈpʁɛ̃s]), também conhecido como O Principezinho ou O Pequeno Príncipe é uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos.
Nicolau Maquiavel
Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente. Nicolau Maquiavel escreveu o “O príncipe” entre 1513 e 1516 durante o seu exílio de Florença.