EQST

Quais Os Tipos De Mamonas?

Quais os tipos de Mamonas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os tipos de Mamonas?

As variedades cultivadas no Brasil podem ser de porte anão ou baixo (até 1,60 m), médio (1,60 a 2,00 m) ou alto (acima de 2,00 m). Há também variedades com frutos deiscentes (quando maduro se abrem, deixando cair as sementes) e indeiscentes.

Qual é o nome científico da mamona?

A mamona é uma planta originária da Ásia meridional. Seu nome científico é Ricinus communis L. e faz parte da família das Euphorbiaceae. No Brasil, pode ser conhecida como mamoneira, rícino, carrapateira, bafureira, baga e palma-criste.

Qual o tipo de folha da mamona?

Suas folhas são brilhantes, alternas, palmadas, profundamente lobadas, com margens dentadas e sustentadas por longos e fortes pecíolos. Na forma típica da espécie, elas surgem com tonalidades avermelhadas que gradualmente vão atingido a cor verde clara ou verde-escura.

Para que serve o fruto da mamona?

O uso principal, no entanto, se dá através do óleo, usado na medicina popular como purgativo, na indústria química e como matéria-prima para a produção de biodiesel. A mamona possui propriedades analgésica, anti-inflamatória e anti-histamínica.

Como a mamona pode matar?

Toda a planta, principalmente as sementes, apresenta uma toxina vegetal denominada ricina que provoca uma morte dolorosa e inevitável. ... Bastam 6 sementes de mamona para matar uma criança e 8 sementes são suficientes para envenenar mortalmente um adulto.

Quanto produz um pé de mamona?

A produtividade média gira em torno de 1.500 kg/ha quando plantada em espaçamentos menores. Em condição irrigada, possui produtividade de até 3.000 kg/ha. Por ser uma cultivar indeiscente, a colheita pode ser feita uma única vez, no entanto, o descascamento das sementes só pode ser feito em máquinas apropriadas.

Para que serve o chá da mamona?

A mamona pode ser usada devido as suas propriedades vermífugo, purgante, emoliente e cicatrizante (uso externo), catártico, anticancerígeno e analgésico. Sendo assim, ela combate a ação de parasitos intestinais, eczemas, herpes, erupções, feridas, queimaduras, hemorroidas e calvície.