EQST

Quais Os Tipos De Espondilite?

Quais os tipos de espondilite? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os tipos de espondilite?

Confira as doenças que fazem parte desse grupo.
  • Espondilite anquilosante. Esse tipo de espondiloartrite compromete a coluna vertebral e articulações sacroilíacas com dor e inflamação. ...
  • Espondiloartropatia indiferenciada. ...
  • Artrite reativa. ...
  • Artrite psoriática. ...
  • Artrite enteropática.
18 de fev. de 2020

Quais as dores da espondilite?

Os sintomas da espondilite anquilosante são as dores na coluna. O primeiro sintoma da espondilite anquilosante são as dores na coluna, especialmente na região lombar, podendo irradiar para as pernas. Normalmente, essa dor costuma persistir por mais de três meses, abranda com o movimento e aumenta com o repouso.

Quanto tempo dura uma crise de espondilite?

Normalmente, essa dor costuma persistir por mais de três meses, abranda com o movimento e aumenta com o repouso. A maioria das pessoas percebem os primeiros sinais e sintomas da doença entre o final da adolescência até os 30 anos, no entanto a espondilite anquilosante pode iniciar em qualquer idade.

Onde dói a espondilite?

O incômodo geralmente surge primeiro na região lombar, mas pode afetar até o pescoço e as nádegas, além de outras articulações, como quadril, joelhos e tornozelos. Um dos pontos que mais chama a atenção na espondilite é que ela acomete principalmente pessoas jovens, entre os 20 e 40 anos.

Quais as consequências da espondilite anquilosante?

A perda dos movimentos da coluna é a principal e mais preocupante consequência da espondilite anquilosante (EA), uma inflamação sistêmica crônica que acomete principalmente as articulações da coluna vertebral e, aos poucos, leva à fusão das vértebras e à perda da sua mobilidade.

Como é a dor de espondilite?

Os primeiros sinais e sintomas da espondilite anquilosante são: Dor e rigidez na parte inferior das costas (lombar) e quadris, que podem afetar até a parte de trás das coxas. Comumente, a dor é incômoda e espalhada, ou seja, não é em um ponto específico.