Quais Os Benefcios Que O INSS Oferece Ao Segurado?
Quais os benefcios que o INSS oferece ao segurado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quais os benefícios que o INSS oferece ao segurado?
Entre os principais benefícios previdenciários concedidos pelo INSS estão:
Aposentadoria especial;
Aposentadoria por idade;
Aposentadoria por tempo de contribuição;
Auxílio-acidente;
Auxílio-doença;
Benefício assistencial;
Pensão por morte;
Salário-maternidade.
1 de mai. de 2021
Quais são os benefícios pagos pelo INSS?
A Previdência Social (INSS) cobre os seguintes benefícios a seus segurados:
cobertura dos eventos de auxílio-doença, auxílio-doença acidentário, aposentadoria por invalidez, por tempo de contribuição, por idade, morte.
cobertura e proteção à licença-maternidade;
pagamento do salário-família e auxílio-reclusão.
Mais itens...
O que acontece com os aposentados dos Correios?
Prova de vida de aposentado por meios eletrônicos ou Correios é aprovada no Senado. Link: O Senado aprovou, nesta quarta-feira (30), o projeto de lei que estabelece formas alternativas de o aposentado apresentar prova de vida à Previdência Social, procedimento obrigatório para continuar recendo o benefício.
Quem desviou o dinheiro do Postalis?
Justiça abre ação contra o ex-presidente Alexej Predtechensky, o ex-diretor Adilson da Costa e quatro ex-membros do comitê de investimentos do Postalis. A Justiça Federal em Brasília acolheu uma denúncia contra seis acusados de causar prejuízos de R$ 4 milhões ao Postalis, o fundo de pensão dos Correios.
Quem quebrou o fundo dos Correios?
Com a decisão, tornaram-se réus no processo o ex-presidente do fundo Alexej Predtechensky e o ex-diretor Adilson Florêncio da Costa, assim como quatro ex-membros do comitê de investimentos do Postalis: João Carlos Esteves, Mônica Neves, José Carlos Souza e Ricardo Azevedo.
Quanto o PT roubou dos fundos de pensão?
Em 2006 eram da ordem de mais de R$ 300 trilhões. O então Deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) fez a primeira denúncia, o início de tudo no seu depoimento em 30 de junho de 2005, quando disse que uma das áreas mais cobiçadas para a nomeação de cargos eram as relacionadas aos fundos de pensão, o que era estranho.
Quem administrava o Postalis?
O BNY Mellon administrava os investimentos do Postalis e foi contratado pelo fundo justamente para proteger suas aplicações.