A insulina vegetal é uma planta medicinal que acredita-se que seja útil para ajudar a controlar a diabetes porque ela contém elevada quantidade de flavonóides e canferol livre que podem ajudar a normalizar a glicemia no sangue.
O nome Insulina Vegetal veio exatamente devido ao seu grande uso pela população para tratamento do Diabetes. As folhas também são empregadas para o tratamento de reumatismo, abscessos e como ativadora da circulação sanguínea.
Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa de insulina vegetal em 1 litro de água e leve para ferver. Quando começar a ferver, desligue o fogo e deixe descansar por mais 10 minutos, coando a seguir. Tomar 2 a 3 vezes por dia.
Cuidados com a Insulina vegetal – Cissus verticillata Cultivada a pleno sol ou meia sombra. É muito rústica e adapta-se a vários tipos de solo. Quando estabelecida é tolerante a um leve período de seca. Adubar anualmente no início da primavera com composto orgânico ou NPK mantendo distância do caule.
Para preparar o chá, basta colocar as folhas de louro na água fervente e deixar por cerca de 10 minutos. Em seguida, beber o chá 3 a 4 vezes por dia. Caso sinta necessidade, pode adoçar antes de beber.
Propriedades medicinais Ela é comumente utilizada como anti-inflamatório, antirreumático, antigripal e contra infecções respiratórias e contra febre, no entanto seu uso mais conhecido e propagado é baixando os níveis de açúcar da corrente sanguínea, em caso de diabete.
As folhas da uva-do-mato são ricas em antioxidantes que não apenas ajudam a controlar a glicemia, mas também garantem o fortalecimento da imunidade. Ela é uma planta principalmente rica em antocianinas.
A Uva Ursi apresenta ação antisséptica urinária e adstringente. Funciona como um potente antisséptico, protegendo o corpo de bactérias, e é indicado contra diarreia, disenteria e blenorragia.
Como fazer chá de uva-ursi Chá para infecção urinária: ferver 50 a 60 gramas de folhas de uva-ursina em 1 litro de água por, aproximadamente, 15 minutos. Beber 3 a 4 xícaras diariamente.
A Uva Ursi é um arbusto perene de baixo crescimento com hastes rastejantes que formam um tapete verde escuro de folhas. Ela cresce normalmente em locais de clima frio e regiões montanhosas, como a Groenlândia.
Como preparar o chá de folhas de uva
10 receitas de chá para acabar com a infecção urinária
5 remédios caseiros para infecção urinária
A infecção urinária, apesar de ser mais comum em mulheres, pode afetar também os homens....Formas de aliviar os sintomas da infecção urinária
Chás para infecção urinária
O tratamento para infecção urinária normalmente é feito com o uso de antibióticos receitados por um médico, como Ciprofloxacino ou Fosfomicina, para eliminar o excesso de bactérias, como Escherichia coli, que estão causando a infecção.
3 banhos de assento para tratar infecção urinária
A infecção urinária é causada por bactérias que vivem entre a vagina e o ânus. Na verdade, o problema não são as bactérias, comuns nessa região. A complicação acontece quando essas bactérias migram para a bexiga, podendo até chegar aos rins. Quando isso acontece, muito provavelmente irá surgir uma infecção.
Café e e alimentos ricos em cafeína, como chá verde, chá preto e chá mate; Carnes processadas, como salsicha, linguiça, presunto, mortadela e bacon; Bebidas alcoólicas; Farinha branca e alimentos ricos em farinha, como bolos, biscoitos e pães.
Algumas pessoas, especialmente mulheres, podem apresentar bactérias no trato urinário e não desenvolverem infecção urinária, chamadas de bacteriúria assintomática. As principais causas são a relação sexual e as bactérias do trato gastrointestinal, que migram por via ascendente da região perineal até a bexiga.
6 sintomas comuns de infecção urinária
A dor para urinar, chamada disúria, talvez seja o sintoma de infecção urinária mais comum. O termo disúria engloba diferentes queixas durante a micção, tais como dor, ardência, queimação, incômodo ou sensação de peso na bexiga.
Sintomas de infecção urinária
A infecção urinária simples pode ser tratada com medicações como Sulfametoxazol-trimetoprim, Fosfomicina, Nitrofurantoína ou as Cefalosporinas. Os antibióticos da classe das quinolonas (ciprofloxacina e outros) devem ser evitados como primeira escolha porque os efeitos colaterais podem ultrapassar os benefícios.
Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais na forma de comprimidos, sem necessidade de receita médica.
Ardência ao urinar: o que pode ser e como tratar
Para tratar infecções bacterianas, os médicos normalmente optam por utilizar meropeném – classe de antibióticos considerada mais forte e de amplo espectro -, mas o uso indiscriminado pode elevar ainda mais os índices de resistência bacteriana.
CONCLUSÃO: A azitromicina tem eficácia e tolerabilidade semelhantes às da amoxicilina para o tratamento da exacerbação aguda da Doença pulmonar obstrutiva crônica.
Quando uma bactéria adquire diversos mecanismos e passa a ser resistente a uma variedade enorme de antibióticos, ela se torna uma superbactéria. As superbactérias ganharam destaque primeiro dentro dos hospitais, onde o uso de antibióticos é mais intenso e a transmissão de bactérias mais eficiente.
Antibióticos mais usados na prática clínica