As vesículas seminais (glândulas vesiculosas) ou vesiculares são duas glândulas que produzem um líquido viscoso alcalino, o líquido seminal, que vai se misturar à secreção prostática e aos espermatozoides vindos do ducto deferente, para formar o sêmen.
É o local onde se produz a maior quantidade (60%) do líquido seminal....
Resposta. A função da próstata é produzir uma substância chamada de líquido prostático, que tem aspecto leitoso e alcalino(significa que ele neutraliza) afim de neutralizar a acidez da urina. O exame: tem através do exame sanguíneo ou o toque retal.
Resposta. Um órgão exclusivamente masculino que participa da formação do sêmen e auxilia no transporte dos espermatozóides no momento do orgasmo.
A principal função da próstata é armazenar e secretar um fluido claro levemente alcalino, que, junto com os espermatozóides, constitui o sêmen.
Resposta. Os sintoma principais e mais comuns são: a dificuldade ao urinar e diminuição da quantidade de urina, impotência sexual, dor ao ejacular, presença de sangue no sêmen, sensação de que a bexiga está cheia, mesmo após urinar.
O desenvolvimento do câncer de próstata pode estar ligado ao aumento das taxas de determinados hormônios. Níveis elevados de andrógenos (hormônios masculinos, como a testosterona) promovem o crescimento celular da próstata e podem contribuir para o risco de câncer de próstata em alguns homens.
O diagnóstico precoce do câncer de próstata pode ser obtido através do exame de "toque retal", de "ultra-sonografia" e do exame denominado "PSA" (antígeno prostático-específico), que mede a concentração sangüínea de uma proteína normalmente produzida pela próstata.
1. O que é a próstata? A próstata é uma glândula do tamanho de uma bola de pingue-pongue, localizada dentro da virilha, entre a base do pênis e o reto.
Quais são os primeiros sinais de que há problemas na próstata?
Sintomas provocados pelo câncer de próstata em estágio avançado
Por exemplo, uma taxa de sobrevida de 90% em 5 anos significa que 90 em cada 100 pacientes com esse tipo de câncer ainda estarão vivas 5 anos após serem diagnosticadas. Mas, saiba que muitas dessas pacientes vivem mais do que 5 anos após o diagnóstico.
Apesar de um histórico familiar de câncer de próstata dobrar as chances de ter a doença, 1 em cada 6 homens serão diagnosticados com câncer de próstata. Os homens negros são 60% mais propensos a terem câncer de próstata e possuem 2,4 vezes mais chances de morrer da doença.