A deiscência (ou separação) do retalho é evitada ao aproximar as bordas do retalho sobre osso saudável, não deixando o retalho sob tensão e manipulando-o cuidadosamente. A deiscência irá expor o osso subjacente, produzindo dor, perda óssea e fibrose excessiva.
São bastante utilizados no fechamento de cirurgias de câncer de pele ou em queimaduras. “Retalho” é o segmento da pele e subcutâneo com suprimento vascular próprio, que será movido de uma área (doadora) para outra (receptora), com a finalidade de preencher uma ferida cirúrgica.
1. Cortar em várias peças ou retalhos.
Os enxertos de pele são pedaços de pele que são transferidas de uma área do corpo para outra, quando é necessário substituir uma região da pele lesada, em situações como queimaduras, doenças genéticas, dermatoses crônicas, câncer de pele ou certas intervenções cirúrgicas.
O local doador se curará dentro de uma a duas semanas, mas o local do enxerto demorará um pouco mais para cicatrizar. Por pelo menos três a quatro semanas após a cirurgia, você precisará evitar qualquer atividade que possa esticar ou ferir o local do enxerto.
1° fase: dura de 24 a 48 horas e compreende um processo de embebição. Inicia-se com o desenvolvimento de camadas de fibrina quando o enxerto é fixado sobre o seu leito receptor.
Tratamento estético Existem diversas técnicas, como peeling químico, a microdermoabrasão, uso de laser, radiofrequência, ultrassom ou carboxiterapia, que são muito úteis para melhorar a aparência cicatrizes mais leves, como de espinhas, ou para uniformizar a cor da pele.
5 Tratamentos para tirar Cicatriz Antiga
Tratamento
Algumas opções para tirar cicatrizes antigas, com mais de 90 dias são:
Abra a folha de babosa e retire o gel transparente do seu interior. Coloque sobre a ferida e cubra com a gaze ou compressa. No dia seguinte, lave a ferida e repita o processo diariamente, até a ferida estar completamente cicatrizada.
RESULTADOS: A aplicação do gel da babosa auxilia e acelera o processo, de cicatrização penetrando no tecido da pele fazendo a manutenção da umidade da ferida, estímulo da migração celular, proliferação de fibroblastos e redução do processo inflamatório, prevenindo a isquemia dérmica e preservando a circulação.
Benefícios da babosa A aloe vera tem o poder de proporcionar relaxamento e acelerar a cura de problemas de pele como a acne, erupções cutâneas, feridas, cortes e arranhões e picadas de inseto.
O gel de Aloe vera pode ser utilizado na forma de compressa ou aplicado diretamente na área afetada. O gel tem propriedades antitérmicas (ajuda a baixar a febre), propriedades anestésicas (a compressa pode aliviar dores musculares e ósseas), reumatismo e enxaqueca.
Para preparar o suco de babosa em casa, deve-se retirar as folhas da planta, lavar e cortar os espinhos. Em seguida, deve-se retirar a parte amarela que está presente na folha, pois contém substâncias tóxicas. É recomendado também descartar a folha em si e utilizar apenas a parte branca gelatinosa.
Isso mesmo! Não se deve consumir essa babosa que temos cultivada em casa. A única espécie considerada segura para ingestão é a Aloe Barbadensis Miller, originária da América Central e comercializada no exterior para uso em sucos e fórmulas de indicação médica.
O segredo é bater duas colheres (sopa) do gel (1 folha de babosa) com pelo menos 500 ml de água gelada. Se forem 4 colheres (geralmente 2 folhas de babosa), bata com 1 litro de água e por aí vai.