O encéfalo tem sua nutrição dependente de quatro artérias, as artérias carótidas internas e as artérias vertebrais direitas e esquerdas. Esses vasos compuseram o circuito basilar e carotídeo que se anastomosam através das artérias cerebrais caudais.
DO ENCÉFALO RAMOS DAS AA. CEREBRAIS Pela irrigação do telencéfalo e do diencéfalo são responsáveis principalmente 3 grandes artérias: A. CEREBRAL ANTERIOR, MÉDIA E POSTERIOR Cada uma dessas artérias é responsável pelo suprimento de sangue de uma área relativamente bem definida do diencéfalo e telencéfalo.
Em relação à irrigação para o cerebelo, a artéria cerebelar rostral constituiu a principal fonte. Este vaso originou-se como a continuação natural do ramo terminal da artéria basilar, após receber anastomose com a artéria comunicante caudal (LINDEMANN et al., 2000).
Ressonância é um fenômeno físico no qual a frequência de oscilação de uma fonte emissora equivale à frequência fundamental de oscilação de um receptor. ... A ressonância ocasiona um aumento na amplitude de oscilação maior do que aquele ocasionado por outras frequências.
Como tal, a fórmula para o cálculo da frequência quando o tempo é dado é escrita como: f = 1 / T. Nessa fórmula, f representa a frequência e T representa o período de tempo requerida para que se complete uma única oscilação de onda.