Normalmente esse cebolão fica localizado no radiador e deve ficar livre de qualquer tipo de oxidação. Um dos problemas mais comuns, além da queima da peça é o isolamento por zinabre do contato com a água, provocando mal funcionamento que evita o acionamento do eletroventilador.
Realizando uma inspeção “de ouvido” na ventoinha do radiador Fique atento a qualquer ruído fora do comum. Para iniciar a inspeção, levante o capô do carro e faça uma escuta detalhada dos sons emitidos. Ligue o carro, coloque-o em marcha lenta e deixe assim até que a ventoinha seja acionada e você consiga perceber algo.
faz o teste do cebolao, tira a tomada que pega no radiador (no cebolao). se o teu carro tiver ar, a tomada tem 3 pinos, se nao tiver, tem dois. liga uma ponta do fio na parte da tomada que e chanfrada, e a outra ponta na outra extremidade.
O sensor de temperatura é um componente do carro que determina quando a ventoinha do radiador liga ao ler a temperatura do sistema de arrefecimento. Se por algum motivo o sensor não estiver funcionando da maneira correta, a ventoinha não será acionada ou, caso funcione, será ligada diretamente.
A reposta é sim, pode ficar funcionando até cerca de 10 minutos após o veículo parar.
como fazer uma ligação direta na ventoinha pra poder chegar ao seu destino. COMPLETE A ÁGUA -Antes de tudo sempre que for dar uma saida mesmo que em curto percurso, dá uma olhada no seu reservatório de água, veja se não esta baixando com mais freqüência que o normal.
O modo mais fácil de deixar o seu ar-condicionado apenas ventilando é pelo controle remoto. É só apertar o botão “modo” que as funcionalidades do seu aparelho são alternadas, passando por Resfriar ❆, Aquecer ☼ e Ventilar ✽.
Assim, quando a temperatura da água chega à 92 graus, a voltagem correspondente é enviada á ECU e esta, então energiza um relé, que aciona a ventoinha, mas passando através de uma resistência o que resulta numa rotação menor do motorzinho o que dá uma vazão de ar menor.
Os ruídos podem ser causados por algum desgaste na correia do sistema do ar condicionado, em caso de estar danificada; por conta dos rolamentos do compressor ou nos pistões do mesmo, ou podendo ser também o nível de óleo; pode ser também a quantidade excessiva de líquido refrigerante no sistema, gerando um acionador ...
O barulho no ar-condicionado aumenta com o tempo As peças do ar-condicionado recebem acabamentos produzidos com materiais plásticos que acabam cedendo com o tempo. Por isso, ao passo que o equipamento vai ficando mais antigo, a tendência é aumentar os ruídos durante o funcionamento dele.
A correia é de extrema importância para o compressor de ar. Se ela estiver frouxa ou gasta, ela fará com que seu Compressor de Ar Fique Barulhento e pode até vir a causar acidentes. Para resolver, basta substituir a correia. Para melhorar o Barulho do Compressor, conte com a Loja Schulz!
O barulho de água geralmente é causado pelo gás refrigerante quando ele passa muito rápido pela tubulação. Isso acontece bastante nos aparelhos com tecnologia Inverter. Segundo algumas fabricantes, como a LG, o barulho é normal e não deve causar nenhuma preocupação.