Observem como Direitos Humanos e Diversidade têm tudo a ver. Primeiro porque humanizam todas as pessoas presentes na sociedade, na compreensão exata de que nascem livres e iguais em dignidade e direitos, sem distinguir entre “esta” ou “aquela” diversidade.
Observamos que dentro de cada grupo ou camada social existem infinitas diferenças, pois cada indivíduo é único, portanto universal. Assim somos iguais e diferentes. Os direitos humanos não são constituídos de uma só vez, nem de uma vez por toda. É uma construção permanente de avanços, arranjos e, às vezes, retrocessos.
Resposta. Diversidade são diferenças. Por exemplo, existe diversidade nas culturas, cada região segue costumes diferentes de outras regiões. Diversidade são variações, mudanças, etc.
Em sociologia, diversidade cultural diz respeito à existência de uma grande variedade de culturas antrópicas. Há vários tipos de manifestações culturais que nos revelam essa variedade, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade.
Resposta:Costumes, hábitos e tradições totalmente diferentes, por causa da interferência climática, geográfica e pelo passado histórico daquela população.
Diversidade cultural são os vários aspectos que representam particularmente as diferentes culturas, como a linguagem, as tradições, a culinária, a religião, os costumes, o modelo de organização familiar, a política, entre outras características próprias de um grupo de seres humanos que habitam um determinado território ...
A diversidade cultural representa o conjunto das distintas culturas que existem no planeta. ... Esses fatores de identidade distinguem o conjunto dos elementos simbólicos presentes nas culturas e são eles que reforçam as diferenças culturais que existem entre os seres humanos.
a diversidade cultural é muito importante para a construção de uma sociedade pois isso mostra as diferenças entre crenças,praticas,culturas e etc de vários povos,oque pode acabar com preconceito.
A diversidade cultural brasileira é o resultado da miscigenação de diversos grupos étnicos que participaram da formação da população do Brasil. A diversidade cultural predominante brasileira é consequência também da grande extensão territorial e das características geradas em cada região do país.
Resposta. A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos.
A desigualdade social, uma característica marcante de nosso país, é atestada pela evidente hegemonia de uma classe social nos processos de divisão social do trabalho e de divisão da renda, além de fatores como o acesso à saúde, educação, saneamento e segurança.
A matriz cultural brasileira foi originalmente formada por nativos indígenas, colonizadores vindos da Europa, africanos que vieram como escravos inicialmente e outros povos (como italianos e japoneses) que vieram posteriormente. Alguns dos principais elementos da cultura brasileira são: Cristianismo Europeu.
A rica diversidade cultural brasileira, uma marca do país, é fruto da mescla das raízes indígenas, negras e lusitanas. Mas o Brasil moderno também é resultado da importante contribuição dos imigrantes italianos, franceses, alemães, espanhóis e árabes, entre outros povos fundamentais para a formação do país.
O povo brasileiro é resultado da miscigenação de vários povos. Os indígenas, os portugueses e os africanos são os principais grupos. No entanto, há vários imigrantes europeus e asiáticos que vieram para o Brasil, especialmente a partir do século XIX, que também formaram o povo brasileiro.