Porque a diminuição da temperatura provoca a contração dos vasos do corpo. Todos eles se contraem, mas nas extremidades o efeito é maior porque estão mais expostos ao frio. Em conseqüência, a quantidade de sangue que chega a essas regiões diminui muito.
Teste do pulso Outra forma de descobrir seu subtom de pele é observando as veias no seu pulso. Se elas forem azuis ou roxas, é um subtom de pele frio. Se forem verdes ou amarronzadas, é quente. O subtom de pele neutro apresenta uma mistura de azul e verde.
Em outro teste supersimples para descobrir o tom de fundo da sua pele, basta observar a cor das suas veias e pronto! Para fazer isso, é só virar o antebraço e ver para que nuance elas aparecem no pulso: se for para a esverdeada, significa que seu subtom é quente; mas, se puxar mais para o azul, ele é frio.
Quem tem a pele quente, vai usar o azul, o verde, o rosa, o amarelo e o vermelho (e outras cores) em tons mais amarelados, ou seja, com mais amarelo na composição. Quem tem a pele fria, vai usar o azul, o verde, o rosa, o amarelo e o vermelho (e outras cores) em tons mais azulados, ou seja, com mais azul na composição.
Peles morenas, blushes na cor marrom ou cobre são os indicados. Tom de pele médio, harmoniza com cores como damasco, pêssego ou coral. Já as peles claras com tons de azul, recomenda-se blushes pink ou rosa, e no caso da pele ser clara, mas com tom quente, escolha o bege ou castanho.
Maquiagem ideal para cada tom de pele:
Maquiagem marrom: descubra a tonalidade ideal para a sua pele
A base da Bia é a 100, Claro Sutil, mas antes de chegar a esse tom, a blogueira garantiu que não teve mistério, e a primeira dica é escolher 3 opções diferentes para testar. "Você vai pegar a cor que você acha, Aí eu vou ver se o meu fundo de pele é amarelado ou rosado", explicou a blogueira.
O site chama Findation e funciona assim: você coloca as marcas e os tons de base que já usou (quanto mais colocar, mais preciso é o resultado), e ele te recomenda tons de um monte de outras marcas. Fiz o teste e funcionou super.
O Guia Definitivo para Escolher o Seu Tom Certo de Base
O primeiro passo é escolher a cor adequada de corretivo de acordo com o tom da pele. Mas atenção: ele precisa ser um tom abaixo da base que você costuma usar. — A melhor forma de saber qual a cor correta é testar na própria pele, no local de aplicação. Não resolve testar na mão — alerta Mariana.
DICA | COMO DESCOBRIR O TOM DA SUA BASE ATRAVÉS DO SITE FINDATION
Elas ficaram empatadas, cada uma com 1 ponto de destaque: Tanto a base Soft Matte quanto a base Natural Look são semelhantes em questão de PREÇO, EMBALAGEM, COBERTURA e TRANSFERÊNCIA, sendo aprovadas em todos esses quesitos. ... Eu escolhi como favorita a Base Soft Matte Ruby Rose pelo fator de acabamento e durabilidade.