A cocaína causa uma excitação geral do organismo. Ela melhora o estado de alerta, os movimentos, acelera os pensamentos, tira o sono e suprime o apetite. Isto ocorre por sua ação no Sistema Nervoso Central, interferindo com as reações químicas do cérebro.
Quando a pessoa está sob efeito da droga, geralmente não quer comer, e esse efeito pode durar muitas horas. Após o efeito é natural que o usuário sinta muita fome e coma de maneira exagerada, afinal, dispensou muita energia durante o uso e o efeito da cocaína.
Deve movimentar-se e estar ativo, o que ajuda a reduzir os efeitos menos positivos da medicação, entre outros, o aumento de peso. Longe vão os tempos em que a pessoa com depressão era excluída da sociedade, da sua rotina, da ida ao ginásio, de uma boa caminhada e do convívio social.
E chega com uma lista de indicações tão longa que sacudiu a comunidade psiquiátrica. “A nova happy pill”, “a última arma para emagrecer sem fazer dieta”, “o único antidepressivo que não reduz a libido”, e por aí vai. Nos Estados Unidos, já é o antidepressivo mais receitado. Então anote o nome: bupropiona.
6 dicas para você engordar rápido
A ansiedade causa momentos de compulsão alimentar, com aumento no consumo especialmente de doces, pães, massas e outros alimentos fontes de carboidratos simples e açúcar. Isso causa naturalmente um grande aumento no consumo de calorias, levando ao ganho de peso e dificuldade para emagrecer.