As partes utilizadas da cânfora são seus ramos, folhas e raízes para fazer chás, infusões ou cataplasmas. Infusão de cânfora: colocar 4 folhas de cânfora em 1 xícara de água fervente e deixar repousar por 10 minutos. Coar e beber 3 xícaras por dia.
A cânfora ajuda a tratar ferimentos e frieiras, ela proporciona uma camada de proteção nos machucados e alivia a coceira que vêm com as frieiras. O gel e o óleo de massagem da Cânfora auxilia em contusões e incômodos musculares, pois contém ação analgésica e anestésica.
A cânfora-de-jardim é uma erva medicinal, de folhas recortadas, verde-acinzentadas e ricas em óleos essenciais e aromáticos. Ela não deve ser confundida com a cânfora (Cinnamomum camphora), de origem asiática e de porte arbóreo.
Como fazer:
Se o seu cão não gosta de ser acariciado, mas você continua tentando tocá-lo, é muito provável que ele o evite". Finalmente, a idade pode desempenhar um papel em seu cão que anda parecendo distante. Um cãozinho brincalhão que sofre de artrite pode ficar na cama em vez de se levantar para perseguir uma bola.
Ao serem domesticados, os cães levaram esse comportamento de lamber para demonstrar quem são as pessoas queridas para ele. Por isso, se o cachorro distribui lambeijos em todos os membros da família, inclusive em outros pets, ele está demonstrando todo o amor que sente.
A exposição prolongada dos pets ao efeito de ventiladores e aparelhos de ar condicionado, oferece um sério agravante, quando utilizado em demasia: “Além de gerar um resfriamento corporal nocivo, depois de certo tempo, o ar condicionado em excesso retira umidade do ar e resseca as vias aéreas do animal.
Afinal, crianças geralmente adoram animais, mas alguns possuem reações agressivas com os pequenininhos e acabam colocando medo nas crianças. Isso acontece porque a voz mais aguda das crianças acaba chamando mais atenção dos cachorros, deixando-os mais agitados.
Pelo que observei, na maioria dos casos, a pessoa que não gosta de animais não gosta de algumas característica do animal, como o latido do cachorro, dos pelos dos gatos que voam pela casa, do cheiro do xixi ou das fezes, etc.
O secador de cabelo, o aspirador, os carros, os foguetes, os espirros, uma tosse ou algo que nos cai das mãos e faz muito barulho, qualquer ruído forte incomoda e assusta os cachorros.