Na verdade, da mesma forma que o tomate, o chuchu é um fruto hortaliça, uma vez que possui uma parte comestível que reveste suas sementes internas.
"A substituição pelo chuchu não é interessante para a saúde devido à quantidade de açúcar e corantes que leva em sua preparação", explica a nutricionista clínica Keli Coutinho.
Lave o chuchu e descasque-o embaixo d´água. Isso faz com que a “gosma” presente em seu interior seja eliminada. Então, corte-o ao meio (faca de legumes ou descascador de legumes) e retire a semente. “Outra opção é cozinhá-lo com a casca em pouca água, para que não seja necessário dispensá-la depois.
De uma maneira geral, quanto maior e maduro estiver o chuchu, mais rija se torna a casca, e por isso, nesses casos o melhor é mesmo descascá-lo. Além disso, se for muito grande ou se estiver muito maduro, o chuchu tende a ficar com a polpa mais fibrosa.
Nada de descascar as cenouras. ... "Isso acontece porque a casca da cenoura tem uma quantidade elevada de fibras. Quando ingeridas, elas aumentam o bolo alimentar e ocupam o organismo com sua digestão, prolongando a saciedade", explica ela.
Quando consumida com casca, a cenoura fornece quantidade maior de betacaroteno. Na hora de preparar receitas com cenoura (saladas, caldos e até mesmo bolos), o mais indicado é não descartar a casca do alimento.
A pera pode ser comida crua com casca, fazer suco ou polpa de fruta, além de poder ser usada para fazer doce, tartes ou bolos.
Sim, você pode dar cenoura para cachorro sem problemas! Rica em vitaminas e minerais, a cenoura é um alimento muito benéfico para os cães. Além disso, possui um sabor levemente adocicado, que é muito agradável não só para nós, mas também para os cachorros.
Por não mastigarem muito bem, os cachorros não aproveitam a cenoura crua como poderiam e, por isso, o mais indicado é oferecê-la cozida, ralada ou triturada em pedacinhos pequenos. Você pode apenas ferver a cenoura em água até que amoleça um pouco ou, se quiser, pode fazer isso junto a um fio de azeite, por exemplo.
É, sim, um sintoma de algum outro problema com a saúde do pet. Por isso mesmo, se seu amigo está com as fezes amolecidas ou pastosas, procure um médico-veterinário. Dito isso, alguns médicos-veterinários podem, sim, recomendar dar arroz ao cachorro como medida auxiliar no tratamento.
Vegetais orgânicos e frescos são as melhores opções de petisco para hamster, e folhas de cenoura e vegetais verde-escuros são excelentes pedidas. Evite alface ou outros vegetais e frutas ricos em água, como a melancia, pois eles podem causar diarreia no seu pequeno roedor.
A dieta ideal Como podemos observar, o hamster pode comer cenoura, pois é um alimento seguro e saudável para ele, mas deve ser oferecido apenas como um petisco. Para que seu peludo se alimente de forma saudável, é importante oferecer uma boa ração, que contenha todos os nutrientes necessários para seu bem-estar.
Mais uma dica: o chocolate é alimento proibido para o hamster, do mesmo modo que acontece com os cachorros. Também fazem um efeito nocivo nesse roedor o álcool, a cafeína, o abacate, a cebola e o alho. Esses são ingredientes com substâncias tóxicas para nosso amiguinho.
Como esses animais têm um paladar apurado, vale a pena variar a alimentação. A quantidade ideal de comida para o hamster crescer saudável é de 7 a 12 gramas por dia. E não esqueça da água, um item indispensável à saúde do animal! Ela deve ser filtrada e trocada diariamente.
::: A dieta de um hamster pode ter 80% de ração e o restante em alimentos como maçã, cenoura, milho e nozes.
Além de rações extrusadas e mix de sementes, os hamsters podem se alimentar de outros tipos de alimentos, como: Verduras: brócolis, acelga, repolho, chicória e couve-flor. Legumes: abóbora, cenoura e nabo. Frutas: banana, maçã, morango e pêra.
Hamster: O que dar de comer?
O que nunca oferecer ao hamster Conheça os principais: ... Por isso, não é recomendado dar ao hamster ração de gato, cachorro, coelho ou mesmo de outros roedores, como de porquinho da índia. Leite: apesar de hamsters consumirem leite quando filhotes, ele pode causar intolerância ou alergias.
As rações mais indicadas são as linhas naturais, sem corantes. Uma opção muito bacana para seu peludo e com uma aceitação legal pelos pais de pets são a Ração NuTrópica Hamster Natural e Ração Nutrópica Muesli. Essa última possui um pouco mais de gordura, devido as sementes em sua formulação.
Nas primeiras duas ou três semanas, quando os filhotes são nutridos pela mãe, é importante que ela esteja bem alimentada e saudável. O dono poderá dar ração de hamster ou comida fresca, como cenouras e erva dos prados.
Filhotes de roedores: primeiros cuidados
28 dias
Seu hamster pode viver em uma gaiola de metal com uma base bastante sólida e segura, além de uma abertura grande o suficiente para sua mão poder entrar; ou em um aquário de vidro com uma tampa que permita bastante ventilação.
Então, confira a lista do que não fazer!
Além de brinquedos, a gaiola precisa ter espaço para o comedouro, bebedouro e a casinha – como se fosse uma toca. Assim, além de bem alimentado e com muitas opções de brincadeira o seu hamster se sentirá seguro. já são membros do clube.