A vírgula antes do "e" deve ser empregada, ainda, quando a conjunção liga elementos numa enumeração. Um exemplo é a oração: E chora, e ri, e vem, e abraça... Após a conjunção, a vírgula ocorre com frequência, de acordo com a construção dos períodos e das orações.
A conjunção equivale a portanto, logo. Quanto à pontuação, a vírgula deve ser usada antes do termo então: ... Se a conjunção então estiver deslocada, fora de sua ordem natural na frase, ela deverá ficar entre vírgulas: Grande parte fizemos juntos, vamos, então, continuar assim.
Como usar a vírgula corretamente nos seus textos
Usamos vírgula antes de “que” quando a oração iniciada por esse “que” acrescenta ao antecedente a que se refere uma informação acessória, dispensável ao sentido essencial da frase. No caso 1, a vírgula indica que eu tenho uma única blusa vermelha, e estou acrescentando a informação de que ela está no varal.
Quando as pessoas escrevem algum valor em reais, elas tendem a utilizar a vírgula como separador decimal dos centavos. Já quando escrevem algum valor em dólares, tendem a utilizar o ponto como separador decimal.
Números decimais são numerais que se usa uma vírgula, indicando que o algarismo a seguir pertence à ordem das décimas, ou casas decimais. Todos os números decimais finitos ou infinitos e periódicos podem ser escritos na forma de fração.
Após realizar a multiplicação, é só colocar a vírgula no lugar certo do resultado: o número resultante terá tantas casas decimais quanto forem a soma do número de casas decimais dos fatores. Após obter o resultado da multiplicação, que neste caso foi 3103725, partimos para a colocação da vírgula.
Resposta. Resposta: Serve para separar os reais dos centavos, separa as casas decimais.
Gramática. O uso da vírgula serve para marcar o deslocamento de um termo na frase, por meio de uma pausa que altera a entonação.
Com a escrita, podemos registrar fatos e esse registro auxilia na memória e na sabedoria, enquanto a fala propicia a comunicação oral e o retorno da poesia declamatória. ... Atualmente, veiculamos a educação oral por meio da música, teatro, cinema e de audiolivro, mas toda essa literatura deve ser registrada por escrito.
A escrita é um instrumento que permite a participação das pessoas na cultura letrada e assim facilitam seu dia-a-dia. A aprendizagem da escrita provoca um salto de qualidade no desenvolvimento de quem aprende a ler e escrever já que o aprendizado desenvolve os mecanismos cerebrais que usamos para pensar.
O que aprendemos quando nos alfabetizamos? Por meio de experimentações estabelecemos hipóteses e as reelaboramos, num processo progressivo, até apreender a escrita. Aprendemos que a escrita representa os sons da fala, ou seja, das palavras, passando a dominar essa linguagem simbólica.
A linguagem escrita, uma das linguagens a serem vivenciadas na Educação Infantil, para Cavalcanti (2000 p. 82), é um “sistema de representação com símbolos, sinais e normas, convencionados em cada contexto histórico e cultural, criado pelo homem em função de suas necessidades”.
Atividades de escrita para educação infantil: conheça 4 criativas...