Sobre a Eletroneuromiografia Portanto, esse exame consegue diagnosticar doenças que afetem os nervos, a junção mioneural (encontro entre o nervo e o músculo) e também os músculos.
A eletroneuromiografia de membros inferiores é um exame para diagnosticar doenças dos nervos e músculos com uso do registro de condução elétrica dos nervos e da atividade elétrica dos músculos.
CEI Centro de Eletrodiagnóstico Icaraí
Com a eletromiografia, por exemplo, pode-se fazer uma avaliação de uma perna em relação à outra, realizando uma comparação da ativação de um músculo em relação ao outro. Nesse momento, o profissional observa o tempo de sustentação dessa atividade muscular e a fadiga dessa musculatura.
A eletromiografia é um método de diagnóstico que estuda as respostas produzidas por fibras musculares e membranas, quando essas são submetidas a atividades elétricas.
A Eletromiografia de Superfície é um recurso de diagnóstico funcional importante na avaliação da atividade muscular. Através da captação dos sinais elétricos dos músculos por eletrodos de superfície que são colados à pele, pode-se identificar a existência de alguma alteração no Sistema Nervoso ou Sistema Osteomuscular.
Mecânica é uma grande área da física que se concentra no estudo do movimento e repouso dos corpos, estejam estes ou não sob a ação de forças.
A análise biomecânica do movimento humano é operacionalizada a partir da adoção daquelas que são reconhecidas como as suas quatro grandes áreas de investigação: a cinemetria, a dinamometria, a eletromiografia e a antropometria (AMADIO, LOBO DA COSTA, SACCO, SERRÃO, ARAÚJO, MOCHIZUKI & DUARTE, 1999).