EQST

Onde Usar Contra Egum?

Onde usar contra egum? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Onde usar contra egum?

O contra egum somente é utilizado nos braços, o que se usa nas pernas tem outro nome, assim como o que se usa na cintura. Nas pernas usamos o chaorô (SAORÓ) que também pertence a Obaluayê e nesse utiliza-se um guizo preso, pois seu barulho espanta os eguns.

Quem pode usar um contra egum?

O “Contra-Egun” é um traçado de palha da costa trazido ao brasil pelas religiões Afro-descendentes e é geralmente usado nas nações de Candomblé e Umbandomblé. Serve para proteção contra espíritos desencarnados que atuam em baixo astral, desordem, ou em palavras populares: zombetagem.

O que é um egum para a Umbanda?

Na umbanda, ao invés de Orixá, ele se torna um Egum, ou seja, a “alma de um espírito falecido”. Os Eguns correspondem aos indivíduos que pertenceram a classes ou grupos marginalizados da sociedade. Ou seja, são os escravos, indígenas, imigrantes, crianças, mulheres, e malandros.

O que um egum faz com a pessoa?

Você sabe o que é "Egum Vivo"? Eu te explico! ... Dentro das Religiões de Umbanda e Candomblé é muito comum associarem a palavra Egùn com espíritos zombeteiros, sombrios, espíritos perturbados, sendo que esta palavra significa "osso", ou seja, morto, toda e qualquer pessoa desencarnada.

Como se libertar de espíritos obsessores?

A oração sincera pode ajudar o obsessor a compreender a sua nova situação (já que ele está parado no tempo, vibrando no antigo ódio) e perdoar. Se for um espírito muito endurecido, mesmo assim a oração eleva você.

O que os obsessores mais odeiam?

Que você não estabeleça uma conexão com Deus. Que você acredite que só se vive uma vida. Em especial, que você se concentre em aproveitar a vida no sentido de apenas se divertir o tempo todo. Principalmente, que você não dê atenção a evolução do amor e da consciência.