O Ranking Nacional de Violações de Direitos Humanos na TV Aberta considera seis tipos de violações: 1. Desrespeito à presunção de inocência; 2. Incitação ao crime, à violência e à desobediência às leis ou às decisões judiciais; 3. Exposição indevida de pessoas e famílias; 4.
Para acompanhar sua denúncia, basta digitar o código da denúncia na caixa abaixo e clicar em "Verificar Andamento". Para sua maior comodidade, existe uma caixa de acompanhamento de denúncias na página inicial.
Disque Denúncia 181 - ACOMPANHAMENTO DE DENÚNCIA ANÔNIMA.
Basta pedir a um adv para ir à delegacia e solicitar os autos do ip ou bo (adv tem livre acesso ao que já foi juntado). Se tiver denunciante vc saberá dessa forma, agora se nem nos autos o denunciante foi identificado não tem como saber. Qto à ação de indenização, vc deve acionar o denunciante, não o Estado.
Informativo
Se quiser acompanhar o andamento, basta ligar para o serviço e fornecer os dados. O ministério também oferece a opção “Ouvidoria Online”. Esta alternativa consiste em preencher formulário disponível no site Humaniza Redes. O trâmite é o mesmo do Proteja Brasil.
Para denunciar, o reclamante tem que acionar o telefone 1746 ou ligar para o Disque Barulho, no número (21) 2503-2795. As demais cidades geralmente atendem às reclamações por meio do telefone 156 ou pelo portal da prefeitura. Há também a possibilidade de acionar a Polícia Militar local.
Moradores de Curitiba e região metropolitana podem denunciar motoristas que praticam direção perigosa, incluindo rachas, pelo telefone 3281-1616. O número é disponibilizado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito da Polícia Militar do Paraná (BPTran).