A Unicamp ainda é uma das poucas instituições de ensino superior públicas que ainda utiliza o vestibular tradicional para selecionar os alunos para seus 69 cursos de graduação. São oferecidas mais de 3.
No ingresso pelo Vestibular Unicamp 2021, são oferecidas 3.
As inscrições são feitas pela página da comvest com preenchimento do formulário de inscrição. Para o pagamento da taxa também é emitido um formulário logo após a inscrição. A Unicamp no vestibular 2021, registrou o total de 77.
Ela deve ser feita exclusivamente pelo site da Comvest, com o número de inscrição e senha....Os documentos exigidos são:
Já no ato da inscrição do Vestibular, os candidatos devem se cadastrar pela internet, no site da Comvest. A taxa cobrada no último vestibular foi no valor de R$ 170. Eles podem optar por até dois cursos, desde que os mesmos sejam da mesma área de conhecimento: Humanas / Artes, Biológicas / Saúde, Exatas / Tecnológicas.
Ao todo, são 77.
Alunos regulares dos programas de pós-graduação podem ser contemplados com bolsas de estudo do Programa de Demanda Social (DS) da CAPES. A atribuição destas bolsas é feita pelos programas de pós-graduação de acordo com regulamentação interna que pode ser consultada neste link.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu as inscrições do Vestibular 2020 nesta quinta-feira, 1º de agosto. Os candidatos podem se inscrever até 6 de setembro e a taxa é de R$ 170.
FICHA TÉCNICA DA FACULDADE
Primeiramente, o estudante deve procurar a coordenação do seu curso para tirar dúvidas sobre os programas de permanência estudantil da universidade. A instituição deve direcionar o aluno, passar todas informações, incluindo os documentários necessários para participar da seleção.
Serão concedidas bolsas a estudantes que atendam critérios da política de cotas, estejam matriculados em cursos com carga horária superior a cinco horas diárias e que tenham renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.
Para ser beneficiário de algum auxílio vinculado ao PNAES, é preciso, inicialmente, ser estudante universitário de graduação presencial em alguma instituição pública (UF ou IF); além disso, serão atendidos, prioritariamente, os estudantes que vieram da rede pública de educação básica ou que possuam renda familiar per ...
É uma política pública voltada a concessão de auxílio financeiro aos estudantes, sobretudo, aos estudantes quilombolas, indígenas e em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em instituições federais de ensino superior e assim contribuir para a permanência e a diplomação dos beneficiados.