O templo tinha uma planta muito similar à tenda ou tabernáculo que anteriormente servia de centro da adoração ao Deus de Israel. A diferença residia nas dimensões internas do Santo e do Santo dos Santos ou Santíssimo, sendo maiores do que as do tabernáculo.
Ser templo de Deus quer dizer que Deus faz morada em sua vida através do sacrifício de seu filho Jesus Cristo no calvário, isto é quando você já O recebeu como seu único e suficiente Salvador, aí sim, você é Templo de Deus.
Refere-se geralmente a uma estrutura arquitetônica dedicada à habitação de Deus e ao serviço religioso. ... Hoje é muito comum ouvirmos que "o Templo de Deus somos nós", pois já recebemos o Consolador, mas isso não anula as profecias que dizem que Deus ainda terá um Templo físico (Ezequiel 40-47).
Lugar onde algo se encontra de maneira permanente. Tempo que se passa morando em algum lugar; estada, permanência.
Como o povo estava em peregrinação pelo deserto o santuário seria móvel e, todos os detalhes de sua construção foram dados a Moisés. ... Depois das instruções a cerca dos utensílios, Moisés foi orientado sobre a construção do santuário, denominado “Tabernáculo ou Tenda da Presença”.
Mito (do grego mythós) é uma narrativa fantástica que possui o objetivo de explicar a origem de tudo aquilo que existe e é considerado importante para um determinado povo.
Para começar, os santuários pertencem ao xintoísmo. Já os templos, ao budismo. O xintoísmo é a religião original do Japão e há registros dela desde a pré-história. É uma prática politeísta que contempla a energia e a força da natureza além de reverenciar a memória dos ancestrais.
Muitos diriam: o xintoísmo é a "religião da vida" e o budismo é a "religião da morte". Assim, por exemplo, a grande maioria dos casamentos japoneses é feita de acordo com os ritos xintoístas, ao passo que uma maioria igualmente grande dos funerais é budista e a maior parte dos cemitérios é ligada a templos budistas.
Um templo xintoísta (神社 jinja, arcaico: shinsha, significando: "lugar dos deuses") ou santuário xintoísta, é uma estrutura cujo propósito principal é abrigar ("consagrar ") um ou mais kamis xintoístas. Seu prédio mais importante é usado para guardar objetos sagrados e não para a adoração.
O centro da prática religiosa é o estupa (do sânscrito "acumular"), uma construção destinada a receber as relíquias ou cinzas dos mortos e usada como local de oração, à volta da qual se constroem os restantes espaços monásticos na Índia. É neste local que são construídos os chaitya.
Para levar lembranças materiais do templo, nada melhor que uma lojinha de suvenires. A do Zu Lai possui livros, chaveiros, incensos, cartões-postais, lenços e objetos de decoração que remetem ao budismo.
Lumbini
Templo Zu Lai
245 mil
Candi Borobudur
Templos budistas do Brasil
No Brasil, o Budismo chegou com os primeiros imigrantes japoneses, no início do século XX. Primeiramente, o objetivo dos budistas aqui era o de atender às necessidades dos japoneses que aqui estavam. Porém, os ensinamentos de Buda acabaram conquistando diversos brasileiros.
A maior estátua de Buda do mundo fica numa montanha entre os rios Minjiang, Dadu e Qingyi, perto da cidade de Leshan, na China. O Grande Buda de Leshan tem 71 metros de altura e foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. Sou jornalista, capixaba e apaixonado pelo universo viajante.
8 princípios budistas das coisas que não devemos fazer, se quisermos viver bem
A meditação é a principal prática do budismo. É por meio dela que se desenvolvem os padrões mentais positivos que permitem que se trilhe o caminho da iluminação. A maneira tradicional de se meditar requer que o praticante esteja sentado e atento à respiração.
Pratique Tonglen todos os dias para desenvolver compaixão e criar karma positivo. Encontre um Lama ou Rinpoche tibetano para lhe ensinar ainda mais do que poderia sozinho, especialmente se você deseja certas delegações de poder. Você deve tentar conseguir ensinamentos do Karmapa ou do Dalai Lama.
Um lama pode ser monge, ou seja, ter os votos de monge, e a partir de determinado momento, entregar seus votos. Isso não faz com que ele deixe de ser lama. Ele vai continuar se dedicando a dar ensinamentos, mas sem ter os votos de monge.