Lista de alimentos ricos em fibras, recomendados pela nutricionista:
Para amenizar os efeitos do intestino solto, vale beber bastante água (para evitar a desidratação) e fazer pequenas refeições ao longo do dia, priorizando alimentos salgados como bolachas e sopas e aqueles que são ricos em potássio como banana, batata sem casca e suco de fruta diluído.
Algumas frutas que prendem o intestino são: maçã e pera sem casca, goiaba, banana, principalmente banana ainda verde. Essas frutas devem ser evitadas por pessoas com prisão de ventre, pelo menos até que o trânsito intestinal esteja normalizado.
Normalmente, o tratamento para síndrome do intestino irritável é iniciado de forma natural, isto é, fazendo alterações na alimentação como:
Ainda não se sabe como alergias ou a intolerância alimentar podem estar relacionadas à síndrome do intestino irritável, mas os sintomas costumam aparecer após uma pessoa comer determinados alimentos, como chocolate, especiarias, gorduras, frutas, feijão, repolho, couve-flor, brócolis, leite, bebidas gaseificadas, ...
Síndrome do intestino irritável com diarreia: fezes moles ou líquidas em pelo menos 25% das evacuações / fezes endurecidas ou em bolinhas em menos de 5% das evacuações.
Azia, vômitos, sensação de estufamento, dor abdominal, cólicas, diarreia, intestino preso e escape de gases e fezes são alguns dos sinais de alerta de que algo não está funcionando bem no intestino. Presença de sangue e perda de peso também devem ser motivo de atenção.
Em situações normais, as fezes devem apresentar uma coloração marrom, que não deve ser muito escura, mas também não precisa ser muito clara.
Os sintomas mais comuns de uma obstrução intestinal são a parada de eliminação de fezes e gases....Outros sintomas comuns incluem:
Tratamento clínico A partir da realização de tomografia computadorizada, pode-se quantificar o conteúdo intestinal distal à obstrução, e sua avaliação seriada pode indicar o grau de obstrução.
A presença de fezes amarelas é uma alteração relativamente comum, mas que pode acontecer devido a vários tipos de problemas diferentes, desde uma infecção intestinal até a uma dieta rica em gorduras.
Acompanhe. Tipos de fezes e seus significados: – Fezes tipos 1 e 2 indicam trânsito intestinal lento, tendência à constipação e alimentação pobre em fibras. – Fezes tipos 3, 4 são aceitáveis, sendo o tipo 4 o mais saudável e ideal.
Os sais biliares são liberados em suas fezes por seu fígado, deixando as fezes de cor marrom. Se o fígado não está produzindo bile suficiente, ou se o fluxo da bile é bloqueado, suas fezes serão pálidas. Fezes claras de vez em quando pode não ser um motivo de preocupação.