Resposta. Satélites naturais são corpos rochosos que orbitam os planetas. Um satélite natural ou lua (em letra minúscula) ou ainda planeta secundário é um astro que circula em torno de um planeta principal, isto é, não orbita em torno de uma estrela. Por exemplo, a Lua é um satélite natural da Terra.
Satélite artificial é qualquer corpo feito pelo ser humano e colocado em órbita ao redor da Terra ou de qualquer outro corpo celeste. Até hoje já foram efetuados milhares de lançamentos desses corpos ao espaço, mas a maioria já está desativada.
Os planetas internos, os mais próximos do Sol, são esferas de rocha sólida e includem Mercúrio, Vênus, Terra, e Marte.
Resposta: No Sistema Solar, os planetas são geralmente divididos em dois tipos principais: Planetas interiores (próximos ao sol): Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Eles são menores e rochosos. Planetas exteriores gigantes: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Em relação a densidade, Saturno é o planeta com menor índice de densidade, apesar de ter um grande diâmetro. Assim, o menor planeta do Sistema Solar é Mercúrio e o maior é Júpiter.
Os planetas oficiais do sistema solar costumam ser divididos em dois grupos: o dos planetas telúricos, ou terrestres, e o dos planetas jovianos, ou gasosos. Os planetas teluricos sao mercúrio, vênus, terra e marte e sao assim chamados por terem substancia sólida.
Mas, eles também dividem várias características em comum. Todos são esféricos, por exemplo, e descrevem órbitas elípticas. Todos giram também ao redor do Sol, nossa maior fonte de calor e de energia. É por isso, aliás, que eles são os planetas do sistema solar.
Primeiro é preciso mudar a exibição do mapa para "satélite" e depois diminuir o zoom da imagem até o limite. Assim, no canto esquerdo da tela aparecerá um novo menu com os planetas do Sistema Solar e suas luas que podem ser visualizados. Batas clicar sobre cada nome para ser levado diretamente para o local escolhido.
Pelos próximos dez anos, Saturno irá mover-se continuamente para o Leste, no céu do hemisfério Norte, em direção a Capricórnio. Durante um período de 2017, Saturno ficará visível para observadores da Terra, pois ficará bem próximo do Sol.
Olhe na direção nordeste no início da noite ou na direção norte por volta das 23h. ... No dia 22, Saturno estará em oposição, isto é: será visível durante a noite toda. Logo após o pôr-do-Sol Saturno será visto na direção leste, atingirá sua máxima altura no céu a meia-noite e terminará a noite no horizonte oeste.