Substância sólida cinzenta que sublima quando aquecido. A sua solução alcoólica é a tintura de iodo.
- O iodo é empregado em lâmpadas de filamento de tungstênio para aumentar a sua vida útil. - Em medicina nuclear, o Iodo é usado na forma de isótopos radioativos (Iodo-123 e Iodo-131) para estudos da Glândula Tiroide. O Iodo-131 é usado ainda na terapia de doenças da Tiroide.
Os isótopos radioativos Iodo-123 e Iodo-131 são utilizados em medicina nuclear, para estudar a Glândula Tiroide. O Iodo-131 é usado também na terapia de alguns tipos de cancro da Tiroide, graças ao seu decaimento com produção de partícula beta. O iodeto de prata, AgI, é usado para criação de chuvas artificiais.
Morangos: Uma das poucas frutas que contém grande quantidade de iodo. Uma xícara de morangos contém 12,96 mcg de iodo ou 8,6% da RDA (Recursos: Descrição e Acesso).
Lista de alimentos ricos em iodo
20 ALIMENTOS QUE SÃO UMA BOA FONTE DE IODO
É comprovado que a cafeína prejudica a absorção da reposição hormonal de tireoide. Portanto toda medicação para hipotireoidismo deve ser consumida com água e nunca café.
Refrigerantes e tireoide não combinam.
Bom, os alimentos que devem ser tirados da sua alimentação, são aqueles que reduzem o uso de iodo pelo corpo. Mesmo que você consuma muito alimentos que tem iodo, deve - se evitar os alimentos que reduzem isso .. Você pode comer gengibre à vontade, por ele possuir magnésio, ele ajuda a controlar a doença ..
Embora um dos sintomas mais comuns do hipertireoidismo seja a perda de peso, em alguns casos, as pessoas podem engordar. Isto pode acontecer porque o aumento do metabolismo causado pelo hipertireoidismo também causa um aumento do apetite, o que leva algumas pessoas a comer mais, podendo, em alguns casos, engordar.
Entre as causas para não conseguir engordar, estão: doenças da tireoide (hipertireoidismo), doenças da adrenal, diabetes descompensado, infecções, cânceres dos mais diversos tipos, anorexia, AIDS, depressão.
Tireoide sozinha não engorda nem emagrece ninguém Outros hormônios, como o cortisol. Quantidade de músculo que temos. Horas de atividade física ao longo do dia.