Liturgia é a compilação de ritos e cerimônias relativas ao ofícios divinos das igrejas cristãs.
COMO DIRIGIR UM CULTO EM 10 PASSO!
Aquele que dirigir o culto deve evitar falar muito entre os hinos, ficar recitando a todo o momento as estrofes dos hinos, enfim, deve ser sábio na escolha dos hinos (louvores). Deve cantar somente hinos que traga edificação exemplo: se na igreja tem visitantes não crentes deve se cantar, mas hinos de convenção.
O que é Culto: Culto é um conjunto de ritos que se prendem à adoração ou homenagem a divindades em qualquer de suas formas e em qualquer religião, como também a antepassados ou outros seres sobrenaturais. ... São sinônimos de culto: homenagem, veneração, reverência, admiração, preito ou ilustrado, letrado e sábio.
Elementos de Culto Segundo a CFW
A base para adoração a Deus é o Novo Testamento. Deus deu toda autoridade a Jesus e toda revelação aos apóstolos e discípulos que nos deixaram escrito o qual é a vontade de Deus que o agrada. ... No culto devemos colocar em prática a doutrina dos apóstolos através de tudo o que fizermos.
O culto a Deus não pode ser feito conforme a imaginação humana....O Culto
Os sacrifícios do Antigo Testamento apontavam para aquilo que Cristo iria fazer. No Antigo Testamento não havia culto, e nem adoração, sem sacrifícios; não havia culto sem altar. Para nós, não há culto sem o significado da cruz, não há culto sem Jesus Cristo, que foi imolado e agora reina.
Índice
Em um culto, sempre existe três partes envolvidas. Deus, os ministros, os membros....Seja edificado!
Nas igrejas evangélicas, o culto é visto como um ato da adoração de Deus. Não há liturgia e a concepção do serviço de adoração é mais informal. Normalmente é dirigido por um pastor cristão. Geralmente contém duas partes principais, o louvor (música cristã) e o sermão, e periodicamente a Santa Ceia.
Já no Catolicismo, o ritual pode ser feito tanto em particular quanto na igreja, durante a missa. Ao final da prece, é obrigatório fazer o sinal da cruz. “Jesus Cristo ensinou assim e por isso devemos seguir esse preceito”, afirma o padre Eduardo Coelho, da Arquidiocese de São Paulo.
O quarup é uma cerimônia sociorreligiosa, intertribal, de celebração dos mortos, realizada entre os povos indígenas brasileiros da região do alto Xingu.
O ritual do Kiki permite aos espíritos dos mortos visitar os vivos e celebrar com eles. Esse ritual reconstitui a criação da sociedade Kaingang pelo retorno criador dos espíritos dos mortos, ou daqueles que passaram pela morte e retornaram como seres poderosos.
O calendário Chinês combina o ciclo solar com os ciclos lunares, sendo, portanto, lunissolar. A cada 12 anos completa-se um ciclo, dentro do qual cada ano recebe o nome de um dos 12 animais correspondentes ao horóscopo chinês: rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, carneiro, macaco, galo, cão e porco.
Vocês sabem que as populações indígenas normalmente dividem o tempo em rituais, sobretudo de maioridade. ... Para o povo Munduruku só existem dois tempos: o tempo do passado, que é o tempo da memória, e o tempo do presente, que é o tempo do agora.