O Império Antigo é mais comumente considerado como o período da Terceira Dinastia até a Sexta Dinastia (2686–2181 a.C.). ... Sob o Rei Djoser, o primeiro rei da Terceira Dinastia do Império Antigo, a capital real do Egito foi transferida para Mênfis, onde Djoser estabeleceu a sua corte.
Narmer
Menés
O Faraó era quem governava o Egito. Ele tinha todos os poderes sobre a sociedade egípcia. Além disso, era reconhecido como um deus. ... Era comum o faraó ordenar a construção de pirâmides para que seu corpo e riquezas fossem colocados após a morte.
Resposta: A região onde se localiza o Egito Antigo é formada por um deserto (Saara) e, portanto, o rio Nilo teve enorme importância para os egípcios. ... O rio era utilizado para transporte de mercadorias e pessoas (por meio de barcos). As águas do rio Nilo eram usadas para beber, pescar e fertilizar as margens do rio.
Resposta: A agricultura constituía a principal economia do Antigo Egito, as colheitas mais importantes eram de trigo e cevada. Contava com ferramentas e utensílios de grande importância como pás, foices, enxadas e aradores. O gado era marcado com ferro quente.
A agricultura era a atividade econômica mais importante na civilização egípcia. Eles plantavam, nas margens do rio Nilo, principalmente cereais como o trigo duro e a cevada. ... Os agricultures egípcios utilizavam o arado, puxado por bois, como um dos principais instrumentos agrícolas.