adjetivo De qualidade média, mediana; que não é bom nem mau: obra medíocre. Sem criatividade nem originalidade; banal: projeto medíocre. Característica do que é comum, ordinário, trivial: comentário medíocre. substantivo masculino Algo ou alguém que não tem grande valor intelectual.
3. Que está abaixo da média ou do que é aceitável (ex.: trabalho de investigação medíocre). 4. O que está abaixo da média ou do que é aceitável (ex.: se há coisa de que não gosta, é do medíocre).
Que está abaixo da média: 2 inferior, mau, péssimo, ruim, horrível, ordinário, fraco, reles, vulgar, rasteiro. Que não tem originalidade ou expressividade: 3 banal, insignificante, inexpressivo, desinteressante, desimportante, trivial, pobre, passável, desprezível, ignóbil.
[Pejorativo] Que é mesquinho; de moralidade ou intelectualidade questionável. [Pejorativo] Sem educação; de caráter duvidoso: pessoa ordinária. De teor obsceno; sem decência: comentário ordinário. substantivo feminino Pensão, gratificação.
Para quem sustenta o discurso, estar acima da média é alcançar o que ele considera valioso. Para o entusiasta do sucesso, você só está fora da curva normal se for bilionário, famoso ou bem-sucedido — dentro de sua visão bem específica de sucesso.
Para ser um homem acima da média, caro amigo, você precisa, definitivamente, ter maturidade. Onde já se viu um homem com atitudes de garoto? Honestidade, sinceridade e sempre fazer as escolhas certas fazem de você um homem maduro. Claro que as vezes podemos cometer erros, mas sabemos assumi-los na hora certa.
Ele é visto pelos demais colegas de trabalho como um profissional acima da média....Confira abaixo 7 características você deve ter para chegar lá!
Ser bom é ser você, dar valor a todas as suas qualidades, seus sonhos e tentar torna-los realidade sem afetar terceiros de forma negativamente. Ser bom é valorizar o próximo, e exaltar suas características e sua personalidade e suas ações. ... Ser bom está no sangue. Está do DNA de todos nós.
Assim, pode-se dizer que a ética trata do que é "bom" e do que é "mau" para nós. ... Bom e mau, ou melhor, Bem e Mal, entretanto, são valores que não apresentam, para o ser humano, um caráter absoluto.
Que apresenta boa qualidade; aprazível ou deleitável: bom almoço!; Um bom livro; Boas férias; 3. Bondoso, clemente, benévolo ou benfeitor: bom samaritano; 4.
Para a maior parte das pessoas, a pergunta “por que ser bom?”, distinta do ato de simplesmente obedecer à lei, é simples: Deus ordena que sejamos bons, porque a Bíblia assim exige, porque as pessoas boas vão para o céu e as más vão para o inferno.
Aprenda a ver as coisas positivas. Não fique remoendo tudo o que é ruim à sua volta; concentre-se no que é bom, por menor que seja, para sempre ter motivos para ser grato. Aprimore cada vez mais a sua concepção de "ser bom". Preste atenção às situações sutis ou complexas e em como você deve agir.
O bem pode ser considerado ações boas, que sejam feitas por boa vontade e que preguem a empatia e a solidariedade, já o mal pode ser o contrário disso, condutas maldosas e que tem como intenção prejudicar os outros.
O que significa dizer que precisaram de 10 anos, para entender que nenhuma intenção é verdadeiramente boa se ela não produz resultados positivos; que um negócio não é social se apenas considera a vontade de fazer e não está a serviço de resolver um real problema.
Pois a ciência mostra que fazer o bem, literalmente, com o perdão da repetição, faz bem para todos nós. Sim, fazer o bem trará resultados positivos para a sua mente e para o seu bem-estar. Não é só uma questão moral ou filosófica, e a Psicologia Positiva nos ajuda a entender este efeito.
Praticar o bem é ajudar ao proximos e tentar ser bom com os outros mesmo vc não gostando da pessoa e praticar o mal é voce ser ruim com os outros e/ou ferir ao proximo mesmo sabendo que é errado !
Praticar o bem em termos simples significa realizar boas ações para com o próximo. Ex: Não falar mal de pessoas pelas costas ou até meus ajudar alguém necessitado.
Resposta. Resposta: De acordo com a teologia, o mal foi criação de Deus, que em principio criou o bem, porém um de seus anjos (Lúcifer) desejaba o poder divino e foi banido às profundezas. O mal se originou espontaneamente abusaram dela.
O bem é quando algo alguma coisa segue as regras De Deus. O mal é quando você desobedece-as. Explicação: O bem seria ajudar o próximo e fazer com que ele se sinta BEM,ou até mesmo incentivar um outro indivíduo a seguir o caminho que julgamos ser o certo,no caso,o bem.
Essa é a lei máxima do universo. Por isso, faça com os outros apenas aquilo que deseja que também façam com você. Faça o bem, não importa a quem.
Fazer o bem
Deus é bom. Diz assim a Escritura Sagrada: “E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido”. ...
Fazer o bem ao próximo é o maior bem da alma. Se puder fazer o bem, simplesmente faça. A maior recompensa é você quem recebe. Busque ser melhor para com as pessoas, que será melhor para si mesmo.
Fazer o bem para as pessoas nos faz seres humanos melhores, vivemos melhores e mais leves, afinal, faremos com que outras pessoas vivam melhor e isso é uma cadeia, quanto mais você fizer o bem, mais vai receber este bem e com isso, mudaremos muitas coisas.
Há males que vem pra bem , há males que só veio pra nos tornar mais forte e resistivel. Levanta a cabeça e segue em frente, nada melhor do que um dia após o outro. Sempre há males na vida que vêm para o bem! Os males sempre vêm para o bem de quem consegue absorver seus ensinamentos!