Os temas de Eclesiastes são a dor e a frustração engendradas pela observação e meditação sobre as distorções e desigualdades do mundo, a utilidade dos atos humanos e as limitações da sabedoria e da retidão.
Eclesiastes oferece a nós Cristãos a oportunidade de compreender o vazio e o desespero com os quais aqueles que não conhecem a Deus têm que lidar. Aqueles que não têm uma fé salvadora em Cristo se deparam com uma vida, que no fim das contas, vai acabar e tornar-se irrelevante.
Na tradição hebraica, chama-se Sh'moth (em hebraico: , literalmente "nomes", hebreu moderno: Shmot) é o segundo livro do Antigo Testamento e do Pentateuco/Torá, vem depois do livro de Gênesis e antes do livro de Levítico. A sua autoria foi tradicionalmente atribuída ao profeta Moisés pela tradição judaico-cristã.
Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
O poder de agir. Um dos motivos clássicos pelos quais as pessoas não têm alcançado tudo o que Deus tem preparado para a vida delas é o fato de ficarem sempre aguardando que as circunstâncias estejam favoráveis para que possam tomar suas decisões e agir.
Ele é formado na organogênese, que é uma fase da nêurula (ocorre após a mórula, a blástula e a gástrula ). O tecido embrionário que dá origem aos ossos e demais partes do sistema esquelético é a mesoderme.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade. Curta a vida porque a vida é curta! É basicamente isso que este versículo está falando. Alegre-se, recreie-se, porque a adolescência e a juventude passam rápido.
O esqueleto de um bebé é praticamente constituído por cartilagem, com o crescimento essa cartilagem torna-se osso através de um processo chamado de ossificação. Os ossos fundem-se e formam um só osso.
E neste ponto de vista, seria impossível explicar ou conhecer a Deus através de recursos naturais. ... O próprio Cristo afirmou que “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade” (Jo 4:24).