EQST

O Que Mudou Na Infncia De Hoje E De Ontem?

O que mudou na infância de hoje e de ontem?

As crianças dessas gerações eram mais ativas e ingênuas, se preocupavam apenas em brincar e estudar e na maioria das vezes ficavam alheias aos problemas dos adultos. ... As crianças se tornaram mais sedentárias e obesas, pois passam mais tempo na frente de um computador, videogame ou televisãodo que brincando.

O que mudou na maneira de brincar?

Com o tempo, novas tecnologias foram surgindo de forma inovadora. Em meados de 1970 os discos de vinil já eram comuns; a televisão já fazia parte de algumas casas – o que acabou mudando muitas brincadeiras. Nas décadas de 1970 e 1980, as crianças podiam brincar na rua sem tantas preocupações como se tem hoje em dia.

Como a infância foi concebida ao longo dos anos?

Por não haver um sentido adequado ao termo infância esta não se estende por um longo período que chegara até o século XVII. ... A idéia de infância estava ligada á idéia de dependência: palavras fils, valets e garçons eram também palavras do vocabulário das relações feudais ou senhoriais de dependência”.

Como os filhos eram educados antigamente?

As crianças de antigamente comemoravam quando conseguiam chegar ao final do dia sem levar uma surra. A maneira mais sensata de ensinar seus filhos andar de bicicleta é dar a ele bicicletas com rodinhas e ficar do seu lado nas primeiras pedaladas.

Como era a infância em Atenas?

Por volta dos sete anos de idade, o menino ateniense era orientado por um pedagogo. Já as meninas de Atenas não frequentavam escolas, pois ficavam aos cuidados da mãe até o casamento.

Como eram as escolas na Grécia antiga?

Na Grécia antiga as crianças eram educadas, mas de modo informal, sem divisão em séries nem salas de aula. Já na Europa medieval o conhecimento ficava restrito aos membros da Igreja e a poucos nobres adultos. A palavra “escola” vem do grego scholé, que significa, acredite se quiser, “lugar do ócio”.

O que mudou na infância?

Antigamente as brincadeiras eram nas ruas, com o pião, amarelinha, passa anel, mamãe da rua, pega-pega, pique esconde, cobra-cega, empinar pipa e muitas outras. Hoje em dia, por mais que algumas dessas brincadeiras ainda estejam presentes na vida das crianças, ocupam menos tempo do que outras.

Quais as diferenças entre as brincadeiras de hoje em dia e as das gerações passadas?

As crianças de hoje se divertem com computadores e vídeo games, fazendo com que as brincadeiras de antigamente não chamem mais a atenção. A informação hoje em dia é em tempo real, o aprendizado das crianças é mais rápido, não existem barreiras de tempo ou de distância para que qualquer um saiba o que está acontecendo.

O que mudou no jeito de brincar das crianças?

Com o tempo, novas tecnologias foram surgindo de forma inovadora. Em meados de 1970 os discos de vinil já eram comuns; a televisão já fazia parte de algumas casas – o que acabou mudando muitas brincadeiras. Nas décadas de 1970 e 1980, as crianças podiam brincar na rua sem tantas preocupações como se tem hoje em dia.

O que mudou na forma de brincar ao longo dos anos?

Os Baby Boomers (1945 – 1964) são mais individualistas e valorizam a vida de trabalhador, além de serem considerados bem metódicos e não adeptos à tecnologia. Já a Geração X (1965 – 1984) é mais comprometida com a organização e colegas e possui maior linearidade em suas ações.