O íleo pós-operatório consiste numa disfunção tran- sitória da motilidade intestinal. Pode ocorrer após vários procedimentos cirúrgicos, mas mais frequentemente após uma cirurgia abdominal. Um atraso da motilidade intestinal de 1-2 dias faz parte do processo normal de recuperação cirúrgica.
É a maior porção do intestino delgado, apresentando de três a cinco metros de comprimento. O íleo é a última porção do intestino delgado e apresenta, em média, 1 a 1,5 metro de comprimento.
A peridural com bupivacaina diminui o íleo e a analgesia pós-operatória com opiáceos prolonga o íleo paralítico. A deambulação precoce pós-operatória parece diminuir o período de íleo, além de prevenir a atelectasia, a pneumonia e a trombose venosa profunda.
Além disso, o íleo paralítico pode acontecer como consequência do uso de alguns medicamentos como narcóticos, como hidromorfona, morfina ou oxicodona e ou de antidepressivos tricíclicos, como a amitriptilina e a imipramina.
Como o médico diagnostica o íleo paralítico ? O médico faz o diagnóstico de íleo paralítico com base na história clínica do paciente e nos sinais apresentados no exame físico. Além disso, se baseará em análises de exames de sangue , radiografias e colonoscopias.
Síndrome caracterizada por presença de obstáculo mecânico ou funcional que leve a interrupção da progressão do conteúdo intestinal. Pode ser classificado segundo: Altura do obstáculo: alto (delgado proximal) ou baixo (delgado distal ou cólon);
O íleo é a última das três partes do intestino delgado. A transição do jejuno para o íleo não é claramente demarcada. Na sua parte distal, o íleo se abre no intestino grosso.
Válvula situada entre a parte mais baixa do intestino delgado e a parte inicial do intestino grosso (íleo e ceco). Controla o fluxo de líquidos nos intestinos e previne a sua volta.
Obstrução Intestinal: é a complicação mais comumente desenvolvida pelos pacientes com doença de Crohn, resultando de inchaço na parede do intestino e da formação de tecidos cicatriciais. O resultado desses eventos é o espessamento da parede intestinal, levando ao estreitamento da cavidade do intestino.
Introdução: O plastrão apendicular ocorre em 2% a 6% dos casos de apendicite e resulta de bloqueio do processo inflamatório pelas defesas peritoneais. Surge como massa pal- pável e dolorosa em fossa ilíaca direita que pode ser diagnosticada pela ultrassonografia (US) ou tomografia computadorizada (TC).
A Hiperplasia Nodular Linfoide (HNL) do íleo terminal e colo tem sido reconhecida, desde longa data, como uma resposta da mucosa a estímulos inespecíficos, na maioria das vezes infecciosos e, consequentemente, tem sido descrita como um fenômeno fisiopatológico durante a infância.
A hiperplasia prostática benigna é a alteração prostática mais comum em cães, está relacionada com a idade, sendo encontrada em cerca de 95% dos cães com mais de 9 anos de idade. Os sinais clínicos apresentados pelos animais acometidos decorrem do aumento de volume da glândula (MacPhail, 2013).
Assim como os homens, cães machos também possuem a glândula sexual próstata. Localizada predominantemente no espaço retroperitoneal, caudal à bexiga, ela é responsável pela produção de um líquido que serve para proteger os espermatozoides.
Devido à obstrução do canal pélvico pela próstata aumentada de volume, a defecação se torna difícil. Disquezia é muito mais comum que a disúria. O esforço resultante pode levar à ruptura do diafragma pélvico, resultando em hérnia perineal (JOHNSTON et al., 2001; DIAS et al, 2002).
1. Extrato de Saw palmetto. Um bom remédio caseiro para próstata é tomar o extrato de saw palmetto porque esta planta medicinal possui propriedades antiestrogênicas que ajudam a combater a hiperplasia benigna da próstata, que é umas principais causas de próstata aumentada.
Para tratar a Próstata aumentada que normalmente é causada pela hiperplasia benigna da próstata, o urologista geralmente indica o uso de medicamentos, como tansulosina, alfuzosina, doxazosina e silodosina para relaxar os músculos da próstata e aliviar os sintomas, como dificuldade para urinar ou vontade repentina de ...