EQST

O Que Jesus Quis Dizer Com A Parbola Dos Talentos?

O que Jesus quis dizer com a parbola dos talentos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que Jesus quis dizer com a parábola dos talentos?

Como um ensinamento para os cristãos Tradicionalmente, a Parábola dos Talentos tem sido vista como uma exortação aos discípulos de Jesus a usar seus dons dados por Deus a serviço de Deus e a assumir riscos pela causa do Reino de Deus. ... A não utilização dos talentos, a parábola sugere, irá resultar em castigo.

O que significa a quem tem será dado?

"Àquele que tem lhe será dado". Por outro lado, quando a pessoa fica marcando passo na vida e não se aperfeiçoa nunca, não busca mais conhecimento, mais compreensão, quando se contenta com o pouco (às vezes pouquíssimo) que tem, fica cada vez mais difícil para essa pessoa adquirir conhecimento quando dele precisar.

Quem não multiplica o que tem até o que tem lhe será tirado?

11Jesus respondeu: 'Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem.

Quanto mais é dado mais é cobrado estudo?

Jesus, em muitas das suas parábolas, afirma que aquele a quem muito se deu ou a quem se deu, muito será cobrado, e quem tem e não conserva o que tem, sofrerá maior punição. Vejamos nas Escrituras a confirmação dessas afirmações: Na parábola do servo vigilante Jesus deixa claro esta afirmação.

Quanto mais é dado mais é cobrado Bíblia?

Lucas capítulo 12, versículo 48 No texto acima Jesus estabeleceu um princípio muito importante: seremos cobrados por Deus na mesma medida em que tivermos recebido bençãos dele. Portanto, quem recebe mais, passa a ter responsabilidade maior em relação ao Reino de Deus.