Então, aqui vão 3 dicas de como melhorar a dicção:
A dicção é a pronúncia do som das palavras, das sílabas e das letras na fala. A fala de qualidade contempla uma dicção clara e precisa. A dicção deve ser educada, corrigida, tratada e aperfeiçoada. ... Três fatores estão envolvidos na dicção: respiração adequada, aquecimento dos músculos faciais e aquecimento da língua.
A dicção é a forma com que pronunciamos os sons das palavras, sílabas e letras. ... A maneira como articulamos nossas palavras influencia diretamente no entendimento da mensagem, por isso, quem sofre com problemas de dicção se sente inseguro na posição de orador.
A dicção e a oratória são importantes recursos principalmente para pessoas que falam em público que necessitam de comunicação verbal clara, quando esses recursos são usados através de técnicas e estratégias com qualidade, maiores são as chances de obter a compreensão clara do público. ...
A dislalia é comum de ser percebida quando a criança está começando a aprender a falar, podendo ser observada a dificuldade em pronunciar algumas palavras corretamente, a troca de alguns sons por outros devido à troca de uma consoante na palavra, ou por meio da adição de uma letra na palavra, alterando a sua fonética.
As alucinações são falsas percepções a partir dos diversos sentidos (audição, visão, olfato, paladar e tato), que ocorrem sem a presença de um objeto sensorial. O indivíduo ouve vozes sem que haja ninguém por perto, vê pessoas ou objetos, mesmo estando sozinho em seu quarto.
"não falar coisa com coisa" é falar coisas que não tenham sentido .
Resposta. resumidamente é você montar um discurso ou algo parecido para pronuncia-lo e chegar no término com as mesmas palavras ditas no início.
A demência ocorre devido à perda de função do cérebro que ocorre com determinadas doenças. Pode afectar diversas funções do cérebro tais como a memória, o pensamento, a língua, o planeamento, o comportamento e o julgamento. As demências são geralmente progressivas e agravam-se com tempo.
Veja a seguir como lidar e manter o convívio em casa com uma pessoa com demência:
Demência é o termo utilizado para descrever os sintomas de um grupo alargado de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento da pessoa. É um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais normais.
As células do cérebro contêm quantidades anormais ou tipos de proteína chamadas de tau. Nessas demências, os lobos frontais e temporais encolhem (atrofiam), e ocorre a perda das células nervosas. Essas áreas do cérebro geralmente são associadas com a personalidade e o comportamento.
As demências reversíveis podem ser causadas pelos seguintes fatores: depressão, quadros endócrinos (hipotireoidismo ou hipertireoidismo, dentre outros), má nutrição, deficiências vitamínicas (B12, ácido fólico, tiamina), anemia, desidratação, uso indevido de medicações, hidrocefalia normotensiva, infecções e tumores ...