Como deixar o feijão mais clarinho
Nossos avós já faziam e a ciência confirmou: é importante deixar o feijão de molho na água por 8 a 12 horas antes do cozimento. O nome técnico do processo é remolho. O motivo citado pelos mais antigos era acelerar o cozimento. Alguns já notavam também o efeito na redução de gases intestinais e estomacais.
Feijão de molho, por que é importante? Porque ao deixarmos de molho, antes do cozimento diminuímos a flatulência e a ação do ácido fítico, tornando a digestão mais leve. Além do mais o feijão contêm uma substância que atua como um 'fator anti nutricional', (caso não seja deixado de molho).
Esse “tratamento” prévio faz diminuir a fermentação intestinal, diminuindo a produção de gases. 2. Antes de cozinhar o feijão, jogue bastante água fervendo em cima. ... A água quente neutraliza uma das enzimas que fermentam o feijão no intestino. …
Coloque o feijão lavado numa panela comum, cubra com água e leve ao fogo alto. Quando ferver, desligue e tampe. Deixe assim por uma hora, para hidratar os grãos. Depois é só escorrer e está pronto para cozinhar.
O bicarbonato de sódio pode ser usado como fermento, principalmente em receitas como biscoitos e cupcakes, por não possuírem muita massa. Porém, um não é substituído pelo outro, por isso fique atento à receita que você esta fazendo e à quantidade exigida por ela.
Outro item que também te ajuda muito a amaciar a carne é o bicarbonato de sódio. Despeje um pouco na peça que irá para a churrasqueira e deixe descansando por aproximadamente 2 horas. Depois do tempo de descanso lave a carne brevemente em água corrente para tirar o excesso de bicarbonato.
Corpo e cabelo
Não, água oxigenada com bicarbonato de sódio não clareia manchas na pele. A água oxigenada pode clarear somente os pelos e o bicarbonato atuaria como um esfoliante, mas a mistura não é capaz de clarear manchas na pele e é contraindicada, pois pode piorar o quadro.
Uma forma de clarear a axila e virilha é usar uma solução à base de limão, água oxigenada e bicarbonato. Misture bem os ingredientes e espalhe sobre as axilas limpas, com algodão, deixando atuar por 30 minutos. A seguir, lave com bastante água e evitar tomar sol após este procedimento.
Mistura de bicarbonato com água sanitária Outra dica, é a combinação água sanitária e bicarbonato de sódio. A solução é potente e ajuda na remoção da sujeira.
Os desinfetantes, ricos em amônia, quando misturados ã água sanitária, formam cloroaminas, substâncias que, se inaladas, podem causar problemas de saúde que vão desde alergias até intoxicações e queimaduras. ... Outra mistura que deve ser evitada é a água sanitária com detergente, pois pode causar problemas para a saúde.
club traz uma lista de produtos que não devem ser misturados para evitar riscos para você e sua família.
Como é o caso do desinfetante, do detergente, do limpa vidros e da água oxigenada. No geral, eles não devem ser usados juntos, pois sua união produz gases tóxicos que podem prejudicar principalmente o sistema respiratório, os olhos e a pele.
Misturar detergente e desinfetante aumenta o poder de limpeza das superfícies com maior aromatização. Conclusão: MITO.
Sabão em pó Erro comum: misturar o produto com água sanitária é altamente perigoso, pois pode formar uma fumaça tóxica. Além disso, o sabão em pó é bastante utilizado na lavagem de pisos, o que é contraindicado, já que o material causa corrosão nos revestimentos.
O vinagre é um ácido fraco e com bastante diluição. A neutralização se faz com o produto adequado, na concentração correta. Por exemplo: a água oxigenada é o material mais acessível de todos para a neutralização da água sanitária. Você pode encontrá-la em farmácias e supermercados.