O que faz uma resina cair? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Existem vários motivos que fazem uma restauração quebrar. A dentista revela as principais causas do problema: "Pode cair por infiltração, cárie e quebra. Na maioria das vezes é por infiltração com presença de doença cárie associada", revelou.
Como colar a resina do dente que caiu?
Para a fixação, utilize pasta dental deixada secar por um mínimo de 2 horas fora do tubo ou adesivos para dentaduras vendidos em farmácias. É preciso estar atento à fragilidade do procedimento, que tem apenas o propósito de evitar constrangimentos sociais até a consulta com o dentista.
Como funciona resina no dente?
A resina nos dentes também é utilizada para fabricar as facetas. Elas apresentam como objetivo corrigir a cor, formato e tamanho dos dentes. Este tratamento é muito recomendado em situações em que há desalinhamento dentário que não há grande gravidade para que seja exigido um aparelho ortodôntico.
Como que coloca resina no dente?
Também chamada de “restauração de plástico”, ela é produzida a partir de diferentes ingredientes que são misturados e aplicados diretamente na cavidade dentária após remoção da cárie e preparação do local. Embora seja efetiva em pequenas áreas, nem sempre é a opção mais indicada para grandes restaurações.
Tem como colar o dente?
Não importa o tamanho do pedaço que quebrou, a conduta é igual ao do dente que caiu: guarde-o no soro ou leite para levar ao consultório. Assim, é possível colar a parte perdida novamente. Pode acontecer do pedaço ser perdido, não estar em bom estado ou a quebra não for grande.
O que acontece se colocar Super Bonder no dente?
Não utilize colas sintéticas – como superbonder ou durepox – na fixação de coroa em porcelana solta ou pivô que caiu. Nunca utilize adesivos sintéticos para a fixação caseira de prótese dentária que caiu.
Porque a resina do dente escurece?
Manchas escuras e amareladas em restaurações em resina são causadas por tipos muito específicos de alimentos, sendo os chás (chimarrão), cafés, cigarros e vinhos os maiores vilões. O amarelamento da resina se dá a partir da camada mais externa, até que, por fim, a camada mais interna também esteja toda amarelada.