Veja exemplos:
Cite seus pontos fortes e fracos. Qual é seu diferencial? Esse tipo de questionamento tem a ver com o quanto você se conhece e o quão confortável você está em falar sobre isso. Pessoas bem-resolvidas não parecem excessivamente orgulhosas ao destacar suas qualidades e nem incompetentes ao falar das suas fraquezas.
O diferencial é um dispositivo mecânico indispensável em veículos de tração. O diferencial tem a função de transferir e distribuir uniformemente o torque a dois semi-eixos que em principio giram em sentidos opostos, possibilitando assim, a cada eixo, uma gama de velocidade e rotações diferentes.
O eixo cardan é a conexão para transmitir a potência do motor para a transmissão, esta para o diferencial para as rodas . A peça é acoplada ao pinhão ou eixo de entrada do diferencial, que está engrenado com a coroa e este a caixa dos satélites. Esse conjunto transmite o movimento dos semi-eixos e estes para as rodas.
O que faz o diferencial quebrar Fadigas no conjunto do eixo diferencial costumam ser ocasionadas por diversas situações, como instalação errada, má operação do motorista, falta na manutenção, modificação das peças do veículo ou do trem de força, desrespeito aos limites de peso estabelecidos para seu veículo…
Significado de Cardan substantivo masculino Parte da transmissão que, num veículo automotor, transmite a força do motor para o eixo de tração, fazendo com que ela chegue até às rodas; cardã; junta cardan.
Essa peça possibilita uma variação de ângulo que distribui o peso por igual, garantindo um deslocamento mais estável. Ou seja, basicamente, o papel do eixo cardan é fazer a transmissão da energia que é gerada pelo motor, para o eixo diferencial e deste para as rodas´.
O eixo cardan tem como principal função transmitir a energia gerada pelo motor para o eixo diferencial e depois para as rodas do veículo. A engenharia desenvolvida neste componente garante que em terrenos irregulares sobre vibrações e ângulos, a força chegue as rodas sem a perca de potência.
Veículos com motor dianteiro e tração traseira, caminhões, 4×4, ônibus e motos utilizam esse tipo de eixo. Uma haste metálica com forquilhas em suas extremidades e uma cruzeta central basicamente compõe o eixo cardã.
A vibração no cardan normalmente é ocasionada pela falta de balanceamento, entretanto, também pode ser um sinal que o cardan possui desgastes nos seus componentes. Nesse caso é importante levar o seu veículo para a manutenção imediatamente, pois esta situação pode agravar, sucedendo a quebra do cardan.
Deixar o eixo cardan “a seco”, ou seja, sem lubrificação, ou usar um produto inadequado provocam desgaste prematuro dos componentes móveis, e o motorista pode ficar, literalmente, a pé. A utilização do veículo influencia nos intervalos de lubrificação.
As cruzetas são responsáveis por transmitir a força de dois eixos em ângulos. São responsáveis por permitir que o cardan transmita a força da caixa de câmbio para o diferencial, pois a caixa de câmbio está em nível acima do eixo diferencial.