O que encefalopatia crnica progressiva? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A encefalopatia progressiva com edema, hipsarritmia e atrofia óptica (síndroma PEHO) é um processo patológico que tem início nos primeiros meses de vida e conduz rapidamente a uma encefalopatia muito grave. Apresenta-se o caso de uma criança com síndroma PEHO e discute-se a sua patogenia.
O que é encefalopatia crônica não progressiva?
A paralisia cerebral, também chamada encefalopatia crônica não progressiva, é a causa mais frequente de deficiência motora na infância e refere-se a um grupo heterogêneo de condições que cursa com disfunção motora central, afetando o tônus, a postura e os movimentos.
O que causa a encefalopatia crônica?
Encefalopatia traumática crônica (ETC) é uma doença degenerativa progressiva do cérebro que pode ocorrer após trauma craniano repetitivo ou lesões por explosão.
Como a encefalopatia crônica não progressiva da infância pode ser classificada?
Pode-se classificar a ECNP pelos tipos de lesão resultantes do tônus muscular e na desordem de movimentos sendo elas: espástico, discinético ou atetóide, atáxico, hipotônico e misto.
O que é encefalopatia hipóxica?
A encefalopatia hipóxico isquêmica (EIH) é reconhecida e definida como uma síndrome clínica neonatal decorrente de um episódio grave e prolongado de isquemia ou hipóxia que ocorre antes ou durante o momento do parto.
Como pode ser classificada a paralisia cerebral?
As características específicas de cada tipo de Paralisia Cerebral são:
4.1 Paralisia Cerebral Espástica. A Paralisia Cerebral espástica representa cerca de 70% -80% dos casos. ...
4.2 Paralisia Cerebral Discinética ou Atetóide. ...
4.3 Paralisia Cerebral Atáxica. ...
4.4 Paralisia Cerebral Hipotônica. ...
4.5 Paralisia Cerebral Mista.
19 de abr. de 2021
São classificações da paralisia cerebral Os quadros?
Classificação Topográfica da Paralisia Cerebral. A – Quadriplegia: comprometimento o corpo como um todos, quatro membros, tronco e pescoço. B – Hemiplegia: comprometimento de um hemicorpo. C – Diplegia: comprometimeto dos membros inferiores de maneira mais acentuada.