7 sugestões de presentes para mamães de primeira viagem
Desde o anúncio da espera pelo bebê você pode presentear com flores para grávidas. As flores indicadas para maternidade são de cores claras e de estilo delicado, como as margaridas e as rosas.
Fotos e Ideias de Presente para Recém-Nascido
7. Como manter o recém nascido seguro
Tudo o que os pais de primeira viagem precisam saber para manter o bebê saudável e feliz durante os primeiros 28 dias de vida.
O que NÃO fazer ao visitar um recém-nascido
“Todo ser humano precisa de um tempo para si, que seja para dormir, tomar um banho longo ou fazer uma refeição em paz. As necessidades vitais do indivíduo não desaparecem no puerpério, ainda que a presença de um bebê recém-nascido seja praticamente um impeditivo disso”, afirma.
Além de prestar atenção à circunferência craniana, é importante ter alguns cuidados diários com a moleira do bebê. Por exemplo, ao lavar a cabeça, passar a mão suavemente pela região, evitando apalpar ou apertar a moleira.
De acordo com a pediatra, quando a moleira está um pouco levantada pode ser sinal de meningite (inflamação das membranas que revestem o encéfalo e a medula espinhal). “Se a alteração for acompanhada de febre, a criança deve ser levada ao pediatra”, alerta.
- A demora no fechamento pode indicar problemas como a hidrocefalia, que é o acúmulo exagerado de água no cérebro. - A pulsação da moleira, resultado da pressão arterial no cérebro, é normal, especialmente quando a criança chora. Só deve preocupar se for muito forte e o bebê apresentar outros sintomas, como febre.
Moleira baixa ou funda: indica que o crescimento do crânio está abaixo do esperado, podendo significar desidratação ou patologias. Moleira alta: pode ser resultado de aumento da pressão craniana no bebê ou de um quadro de infecção. Nesse caso, é imprescindível levá-lo ao médico.
Quando ela está normal Em algumas ocasiões também é possível que ela seja pulsátil, porém não se assuste se ocorrer de forma sutil, afinal, a pulsação resulta da pressão arterial do cérebro, especialmente quando o bebê chora.
A moleira funda no bebê pode ser sinal de desidratação ou desnutrição e, por isso, caso se verifique que o bebê está com a moleira funda é recomendado levá-lo imediatamente ao pronto-socorro ou consultar o pediatra para receber o tratamento adequado, que pode incluir apenas alguns cuidados em casa como dar muitos ...
O que é moleira? A cabeça do bebê é formada por seis ossos e um tecido flexível e elástico chamado sutura. Esta região “mais macia” é chamada de moleira, mas seu nome científico é fontanela. Há duas fontanelas na cabecinha da criança, a primeira na região anterior e a segunda na parte de trás.
Esta é uma deformidade progressiva da cabeça do bebê que se dá pelo fechamento precoce de uma ou mais suturas cranianas – articulações fibrosas que estabelecem ligações entre os ossos desta região. Suas causas podem estar associadas a fatores genéticos e às condições da gestação.
O cirurgião raspar a parede do osso máximo que for possível, sem quebrar o osso, até dar ao seio frontal uma aparência suave e curvada. É possível reduzir o osso cerca de 2mm a 3mm com um mandril elétrico de alta velocidade. A incisão é feita no escalpo, atrás da linha capilar.