Nesta perspectiva, coping é definido como um conjunto de esforços, cognitivos e comportamentais, utilizado pelos indivíduos com o objetivo de lidar com demandas específicas, inter- nas ou externas, que surgem em situações de stress e são avaliadas como sobrecarregando ou excedendo seus recursos pessoais (Lazarus & ...
O conceito de coping tem sido descrito como o conjunto das estratégias utilizadas pelas pessoas para adaptarem-se a circunstâncias adversas ou estressantes. ... As definições de estilos e estratégias de coping, sua eficácia e possíveis relações com traços de personalidade são discutidas.
substantivo masculino Ação de enfrentar, de encarar de frente um problema: o enfrentamento da crise.
O coping religioso-espiritual (CRE), que descreve o modo como os indivíduos utilizam sua fé para lidar com o estresse, tem se mostrado associado com melhores índices de qualidade de vida e saúde física e mental.
Resposta: Encontro e o ato de encontrar, de chegar um diante do outro ou uns diante de outros. Já enfrentamento vem de enfrentar estar ou colocar defronte a defrontar.
Significado de Emoção substantivo feminino Reação moral, psíquica ou física, geralmente causada por uma confusão de sentimentos que, diante de algum fato, situação, notícia etc., faz com que o corpo se comporte tendo em conta essa reação, expressando alterações respiratórias, circulatórias; comoção.
É sabido que os seres humanos temos seis emoções básicas e universais. São elas felicidade, tristeza, medo, surpresa, raiva e nojo. Todas foram apresentadas com muita criatividade pela animação Divertida Mente – veja aqui. Mas, como se já não bastassem, agora um novo estudo resolveu ampliar este leque.
Sentimento: os tipos de sentimentos podem ser divididos em negativo (tristeza, medo, hostilidade, frustração, raiva, desespero, culpa, ciúmes), positivo (felicidade, humor, alegria, amor, gratidão, esperança) e neutra (compaixão, surpresa).
As SENSAÇÕES correspondem aos estímulos que experimentamos através do nosso sistema sensorial. ... As EMOÇÕES são um conjunto de ações em resposta aos estímulos transmitidos pelas nossos órgãos dos sentidos.
Para ter um sentimento, é necessário pensar sobre o que aconteceu (avaliar a emoção), refletir sobre como nos comportamos e, assim, começar a elaborá-lo psicologicamente. Como as emoções nascem e morrem rapidamente, nosso corpo tem outro mecanismo de avaliação e motivação: os sentimentos.
Observe todas as emoções e sentimentos que você sente dentro de si, à medida que vai respirando de forma lenta e profunda. Pergunte a si mesmo, “O que estou sentindo agora?” Por exemplo, se você sentir raiva, perceba que outras emoções podem estar associadas.
Em termos muito simples, os pensamentos e sentimentos perpetuam o estado de ser, e este estado de ser gera os comportamentos criando uma realidade condizente, adequada a essa frequência de vibração.
Incremente seu vocabulário emocional Dizer um simples “não estou bem” ou “estou bem” ajuda, mas pouco. Trate de ser mais específico e preciso com as palavras que usar para dar nome ao que sente. Quanto mais concreto for, melhor compreenderá o que esta sentindo.
Veja a seguir alguns pontos importantes para desenvolver a inteligência emocional em seu cotidiano.
Confira 4 testes de QI online para descobrir seu nível de inteligência
O Quociente Intelectual, ou QI, é a razão (divisão) da idade mental pela idade cronológica multiplicada por 100. A idade cronológica é a que está no nosso RG, e aumenta a cada ano.
Quociente de Inteligência Uma pontuação de 100, por exemplo, significa que, quando comparado à maioria da pessoas em seu grupo de idade, você tem um nível de inteligência normal. Muitos psicólogos consideram aqueles que oscilam entre 95 e 105 como tendo um Q.I. normal ou médio.
Existem diferentes maneiras pelas quais os testes de inteligência podem ser classificados em função do tipo de capacidade ou inteligência que medem, sendo esses os mais comuns: