A Catatonia é uma perturbação do comportamento motor que pode ter tanto uma causa psicológica ou neurológica. A sua forma mais conhecida envolve uma posição rígida e imóvel que pode durar horas, dias ou semanas. Mas também pode se referir a agitação motora sem propósito mesmo sem estímulos ambientais.
Pessoas com catatonia podem sofrer uma perda extrema de habilidade motora ou mesmo atividade motora hiperativa constante. Os pacientes catatônicos às vezes possuem poses rígidas por horas e ignorarão qualquer estímulo externo. Pessoas com excitação catatônica podem sofrer de exaustão se não forem tratadas.
A depressão catatônica é um subtipo de depressão caracterizado por não falar ou parecer estar atordoado por um período prolongado. Uma pessoa com depressão catatônica não responde ao que está acontecendo ao seu redor e pode ficar quieta e imóvel. Catatonia costumava ser um subtipo separado de esquizofrenia.
Ausência de vontade, de capacidade para fazer ou para começar algo. Etimologia (origem da palavra abulia). Do grego aboulía.as.
A Abulia é tipicamente tratada com medicação, geralmente antidepressivos. Antes de prescrever tal medicação, os médicos tentam tratar as causas subjacentes do distúrbio, como controlar dores de cabeça ou convulsões, ou otimizar a visão, audição e fala.
A causa exata do transtorno afetivo bipolar é desconhecida. No entanto, estudos sugerem que o problema pode estar associado a alterações em certas áreas do cérebro e nos níveis de vários neurotransmissores, como noradrenalina e serotonina.
O transtorno bipolar é uma doença muito comentada hoje em dia: toda pessoa que vivencia muitas variações de humor é chamada de "bipolar"....Sintomas de transtorno bipolar.
Então, confira abaixo a lista para ajudá-lo a identificar o transtorno bipolar afetivo.
A mania é uma das fases do transtorno bipolar, distúrbio também conhecido como doença maníaco-depressiva. Ela é caracterizada por um estado de intensa euforia, havendo aumento de energia, agitação, inquietação, mania de grandeza, menor necessidade de sono, podendo até causar agressividade, delírios e alucinações.