Após complementar a inscrição no site, o estudante tem que validar as informações, em até cinco dias úteis, diretamente na instituição de ensino superior para qual foi pré-selecionado. Por outro lado, quem não foi pré-selecionado na chamada única do Fies pode ainda disputar uma das vagas por meio da lista de espera.
FIES: como se inscrever
1- Acesse o site e informe todos os dados solicitados;
O candidato pré-selecionado para o Fies (Primeira edição de 2021) terá de 3 a 5 de fevereiro de 2021 para complementar a sua inscrição, por meio do site do Fies.
Veja abaixo as datas do Fies 2021 atualizadas: Divulgação do resultado da pré-seleção: 3 de fevereiro de 2021; Complementação de inscrição: 4 a 8 de fevereiro de 2021; Convocação por meio da Lista de Espera: 4 de fevereiro a 18 de março de 2021.
Como entrar na lista de espera do FIES 2021 O sistema do FIES inscreve na lista de espera, automaticamente, os candidatos que não foram classificados de imediato. A partir do dia seguinte a essa primeira chamada, já começa a convocação dos nomes que ficaram em lista de espera.
Quando saem os resultados do FIES Em pouco mais de dois dias depois de finalizada seleção, o candidato já pode entrar no site do FIES Seleção, digitar seu CPF e senha e ver se obteve o financiamento ou não. Os resultados ficam disponíveis na segunda-feira seguinte ao encerramento das inscrições.
das 4 horas
A edição do primeiro semestre de 2021 já está com seu edital liberado e inscrições abertas. Veja o cronograma: Inscrição: 26 a 29 de janeiro de 2021. Resultado: 2 de fevereiro de 2021.
É bem simples acessar o resultado do FIES 2020. Basta entrar no site oficial, onde você se inscreveu, com seu CPF e a senha cadastrada. Caso tenha conseguido a vaga, pode comemorar… e agilizar a documentação para poder assinar o contrato e começar a usar o financiamento para pagar a faculdade.
No módulo do SisFIES-Gestão (Mantenedoras), disponível para acesso no endereço http://sisfies.mec.gov.br, o acesso das entidades mantenedoras com adesão ao Fies se dá exclusivamente por meio de certificado digital e-CNPJ (A3).
O aluno, beneficiado pelo Fies, tem condições de iniciar o pagamento da dívida o quanto antes. Para isso, ele terá que fazer uma solicitação no SisFIES (Sistema Informatizado do FIES) e assinar o termo de encerramento. Isso pode acontecer tanto na fase de carência como na de amortização.
De acordo com a resolução, os estudantes que quiserem pagar a dívida sem juros podem fazer "em parcela única, do débito vencido ou saldo devedor total, com redução de 100% (cem por cento) dos encargos moratórios, desde que o financiado formalize a adesão ao Programa e efetue o pagamento até o dia 31 de dezembro de 2020 ...
O encerramento antecipado deverá ser feito pelo sistema do Fies e passará a valer a partir do primeiro dia do mês seguinte à solicitação. Este encerramento de contrato não dispensa o estudante do pagamento do saldo devedor do financiamento, incluídos os juros e demais encargos contratuais devidos.