Como usar macacão feminino longo Se a barra da calça for muito comprida, use um calçado com salto para dar uma bossa no visual, pois ele alonga a silhueta e deixa a composição mais harmônica. E se a barra não for tão comprida e você quer andar por aí bem despojada e confortável, uma sandalinha cai muito bem.
O macacão pantalona com tênis transmite exatamente essa ideia. Os calçados podem aparecer em diferentes cores, trazendo um efeito bem divertido para as produções. Para incrementar ainda mais, os tênis flatform são uma boa escolha.
O macacão pantalona é uma peça estilosa e a cor preta permite looks certeiros e versáteis. Para o cotidiano, a dica é combinar com tênis e investir em peças despojadas. Já para eventos que pedem traje social, capriche no salto e nos acessórios.
Como usar macaquinho com sapatos baixos, espadrilles e sapatilhas. A andança do dia-a-dia pede conforto e praticidade. Por isso, os sapatos ideais para o macaquinho no dia-a-dia são os mais baixos: espadrilles, sapatilhas, tênis, alpargatas, botinhas (valem coturnos e cut out boots também) ou outros calçados baixos.
Calça Pantalona É versátil, pois há opções em diversos tecidos: podem ser nobres e encorpados, para o trabalho, ou leves e despojados, para o lazer. Combine com a calça pantalona sandália de salto alto e grosso, sapatilha de bico fino, rasteira, anabela, espadrille ou mule.
Blusa para dentro da calça alonga a silhueta e para fora da calça achata. Tons sóbrios e neutros proporcionam um look formal e elegante. Para looks despojados apostem em estampas vibrantes e combine com um cropped ou blusa básica.
Bico fino, Oxfords e Mocassins são ótimas opções para uma produção com calça pantalona mais curta. E, então, para looks para o trabalho, a sapatilha pode dar o conforto e sofisticação de que você precisa! Isso, claro, com a sua pantacourt favorita.
Pantalona no look trabalho Para um look trabalho, escolha uma calça pantalona mais social e combine com uma camisa ou com uma blusa de tecido nobre, como a seda. A calça pode ser feita de crepe com um corte mais clássico, estilo alfaiataria. Uma produção ideal para mulheres de estilo refinado ou do estilo tradicional.
O comprimento mais usado é desde a panturrilha até a altura da canela. Pantalona: Este modelo de calça tem muita personalidade. Com cintura alta, é solta em todo o comprimento, podendo ter um corte reto ou ir alargando ainda mais em direção a barra. O comprimento ideal é o mesmo da calça flare.
Mas a pantacourt, pode ser usada entre abaixo dos joelhos e o ossinho do tornozelo, uma opção que sempre trago as minhas clientes é brincar com as alturas de acordo com a proporção do tronco e pernas. Bem… se as tuas pernas forem mais curtas, e sua estatura mais baixa.
É o modelo queridinho para quem quer parecer mais alongada pois equilibra visualmente o quadril com o volume do “sino”. Mas para que esse efeito aconteça, a bainha correta é fundamental: ela deve estar a 1cm do chão, quase tocando no solo e cobrindo todo o sapato que deve ser de salto alto.
Uma barra mal feita dá um ar de desleixo instantâneo, mesmo para os mais bem-vestidos. A calça masculina é ligeiramente mais curta na frente do que atrás. E a barra deve apenas pousar no sapato ou ficar 2 cm para cima, deixando um pouco do tornozelo (e da meia) à mostra.
Por se tratar de outra calça que compõe diferentes estilos, qualquer comprimento é aceitável. Mas, é mais legal quando a barra termina na altura do tornozelo, ou um pouco abaixo dele. A calça tem corte bem característico: ela é ampla desde o quadril até os pés. O comprimento ideal é aquele que chega o cobrir o sapato.
Calças sociais com o corte reto pedem uma altura mais discreta: a barra deve encostar levemente na frente do sapato e seguir a linha de cima do salto na parte de trás. Não precisa ficar inseguro: esse tipo de caimento é perfeito para a maioria dos homens, não importa se você for gordo, magro ou baixinho.
Com a fita métrica em volta do tórax, verifique o tamanho e divida o número encontrado por 2. Ex.: medida do tórax: 108 cm / 2 = 54 cm. Com a fita métrica em volta da cintura, verifique o tamanho e divida o número encontrado por 2. Ex.: Medida da cintura: 84 cm / 2 = 42 cm.
A melhor maneira de fazer isso é vestir a calça (ou pedir para a pessoa que usará a calça vestir a peça) e dobrar a barra até que esteja do comprimento certo. Em seguida, use um pedaço de giz para marcar o ponto onde a nova barra deve terminar. Meça e marque mais duas linhas.
Tire a calça e, usando um descosturador, desfaça os pontos da bainha. Engome a perna da calça, removendo qualquer prega. Use o ferro para ajudar a alisar a bainha desfeita. Usando um descosturador, desfaça as costuras da calça até o topo da área a ser diminuída.
Pise em um lado da calça para segurá-la no lugar.
Veja o passo a passo que se segue com atenção.