Esses elementos são: o combustível, que fornece energia para a queima; o comburente, que é a substância que reage quimicamente com o combustível; e o calor, que é necessário para iniciar a reação entre combustível e comburente.
A teoria musical nos permite identificar três grandes pilares, três elementos, presentes nas mais diversas manifestações musicais existentes; a saber: melodia, harmonia e ritmo.
Resposta:Podemos dividir a música em três elementos básicos: melodia, harmonia e ritmo. Explicação: Com uma sucessão de sons ritmados, que organizados de forma, proporcionam um sentido musical para quem está escutando.
São cinco os elementos formadores do som, e são articulando esses cinco elementos que se criam músicas: timbre, intensidade, altura, densidade, duração.
As Notas Musicais são sete: DÓ – RÉ – MI – FÁ – SOL – LÁ – SI. Representadas por monossílabos, elas são utilizadas na composição de músicas.
Embora já tenham existido muitas claves, só três continuam sendo usadas na notação musical moderna: a clave de sol, a de fá e a de dó.
É um Em. Levando em consideração que você está tocando as notas (do grave pro agudo): E, B e G. Se tivesse a nota D, seria um Em7.
Existem sete notas musicais: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si.
Para diferenciar um do outro basta pensar que o Mí está “encostado” no grupo de 2 teclas pretas e o Si está encostado no grupo de 3 teclas pretas. Exercício: Toque as notas Mí e as notas Sí em seu teclado. Se oriente pela quantidade de teclas pretas e pelo formato das teclas brancas.
Assim, basta pressionar a tecla “Alt” e, em seguida, o código correspondente ao símbolo. Por exemplo, para os símbolos musicais, há dois atalhos que podem ser usados. Pressione as teclas "Alt + 13" para inserir o símbolo ♪ e "Alt + 14" para o símbolo musical ♫.
Para transforma um acorde maior e acorde sustenido basta subir todas as notas um semitom. Ou seja, todas as notas naturais do acorde serão notas sustenizadas.
As notas musicais são aquelas que você já conhece independente de saber ler partitura ou não: Dó – Ré – Mi – Fá – Sol – Lá – Si. Já as FIGURAS DE NOTAS são figuras que vão te mostrar a duração de cada nota que você toca. Imagine por exemplo que você tem que tocar as notas Dó, Ré e Mi em sequência.
Ouça cada nota repetidamente. Comece com algo simples, como A (Lá) ou C (Dó). Toque a nota repetidamente até começar a memorizar seu som. Esta é a forma mais rudimentar de memorização, onde você aprenderá o som de uma nota específica e absorverá a maior quantidade de propriedades auditivas que puder.