Por inalação: de vapores causa tosse, espirros, irritação no nariz com sangramento, broncoespasmo, queda respiratória, edema pulmonar, enfisema e danos no aparelho respiratório. Por ingestão: causa corrosão da mucosa da boca, garganta e esôfago, com dor epigástrica, náuseas e vômitos cor de café.
IDENTIFICAÇÃO DOS PERIGOS A INALAÇÃO DESTE COMPOSTO É CORROSIVA PARA O TRATO RESPIRATÓRIO E PODE CAUSAR NECROSE DO EPITÉLIO BRONQUIAL. É IRRITANTE PARA OS OLHOS, MEMBRANAS DE MUCOSAS, SUPERIOR E PELE. PODE SER FATAL SE INGERIDO. CAUSA SEVERAS QUEIMADURAS NA PELE.
O ph fecal depende da dieta, do teor de gordura nas fezes, da fermentação de açúcares (como a lactose). O ph torna-se mais ácido na presença de intolerância ou má absorção de açúcares e gordura e alcaliniza com a degradação de proteínas.
Legumes e folhosas verde-escuras, como couve, couve-de-bruxelas, couve-flor, espinafre, brócolis, repolho, alho, cebola e agrião, fazem parte da "alimentação desintoxicante".
Quando a lactose não é bem digerida os ácidos que são produzidos podem ser detectados nas fezes. O tratamento para esta doença é eliminar o leite e qualquer um de seus derivados (requeijão, iogurte e manteiga, por exemplo) da alimentação.
“Podemos citar pimentão, pimenta, chá preto, café preto (evitar o consumo de várias xícaras durante o dia), bebidas alcoólicas, molho de tomate, vinagre, limão, temperos prontos, chocolate, pipoca e amendoim”, diz a médica. Para os três últimos alimentos, recomenda-se o consumo apenas uma vez por semana.
Produtos lácteos como iogurtes, queijos, creme de queijo e requeijão, geralmente têm maior tolerância entre os pacientes com DII em atividade, visto que tais produtos possuem um teor menor de lactose em sua composição ou essa sofreu modificações em sua molécula durante a fabricação desses derivados.
Fissura anal Embora a fissura possa causar sensação de ardência durante o dia, a dor geralmente é mais forte ao evacuar, devido à passagem das fezes. Por se tratar de uma ferida, existe um maior risco de infecção, o que pode acabar provocando inchaço da região e dor muito intensa durante todo o dia.
Lista dos principais alimentos alcalinos
Alimentos que devem ser Evitados: Frituras; Café, chá mate e preto, refrigerantes, bebidas alcoólicas ou gasosas; Frutas ácidas como: laranja, maracujá, abacaxi e limão.
10 alimentos para evitar em caso de gastrite
A batata-doce, pode ser a chave para o fim da gastrite, refluxo, azia, e até mesmo úlceras! E tudo de uma maneira muito fácil! A batata-doce junto com 600 ml de água filtrada são capazes de curar estes distúrbios.
"Couve, bertalha, rúcula e os alimentos verde escuros são ótimos porque alcalinizam o pH do estômago e equilibram a acidez", diz. Ela também indica uma alimentação mais simples, como arroz, feijão, grãos, peixe ou frango.
Para evitar os efeitos ruins da digestão dos grãos de feijão, você pode aproveitar o caldo que surge no preparo desse alimento, lembrando de utilizar temperos suaves. O feijão possui vitaminas e fibras que podem ser encontradas também no caldo, o que é ótimo para a saúde do sistema digestivo como um todo.
Alimentos que deve consumir: - Vegetais em geral (folhosos, hortaliças, legumes bem cozidos, frutas não muito ácidas); - Arroz, pão torrado, biscoito e macarrão integrais; - Caldo de leguminosas (feijão);২৩ জুলাই, ২০১৪