A cianose periférica é aquela em que apenas a pele apresenta uma coloração azulada, permanecendo rosadas a língua e a mucosa oral. A causa mais frequente de cianose periférica é a exposição ao frio, que provoca uma constrição da circulação nos tecidos periféricos do nosso corpo (mãos e pés).
O cianose central é causado por doenças do coração ou dos pulmões ou por tipos anormais da hemoglobina como a meta-hemoglobina ou o sulfhemoglobin etc. Isto é visto geralmente como a descoloração azulada ou roxa da língua e os forros da boca.
O cianose é caracterizado pela descoloração azulada da pele e das mucosas. O cianose é geralmente um sinal de uma condição subjacente um pouco do que sendo uma doença em si mesmo. Os sintomas os mais comuns da circunstância são descoloração azulada dos bordos, dedos, e dedos do pé.
Cianose é uma coloração azulada na pele, nos lábios e no leito ungueal (unhas) causada por uma escassez de oxigênio no sangue. Alguns dos defeitos ou doenças que podem ser a causa de uma criança ter cianose são: Asma.
Testes para o cianose. Os testes são executados para avaliar a situação. Estes incluem o seguinte: O teste o mais comum é saturação a análise de gás do sangue arterial e do oxigênio do sangue pelo pulso oximetry.
Palidez é a perda de coloração normal da pele , que se torna mais esbranquiçada em comparação com a coloração normal da pele da pessoa. Ao exame físico, ela também pode ser percebida na conjuntiva dos olhos , especialmente em pessoas de pele escura.
Lábios pálidos, desbotados ou sem cor A condição é sintoma de deficiências de vitaminas, ferro ou até mesmo anemia.
Saburra e placa bacteriana A saburra é uma camada de cor esbranquiçada, amarelada ou amarronzada formada por bactérias e restos de alimentos que se aloja na língua. Pode acontecer ainda em razão da baixa produção de saliva e do descamamento natural da cavidade bucal. É uma das principais causas do mau hálito.