5 formas simples de parar a diarreia mais rápido
Alguns dos remédios que o médico pode prescrever para ajudar a tratar a diarreia são:
Como tratar a dor de barriga Os sintomas de dor e enjoo podem ser controlados com remédios como analgésicos, antiespasmódicos e antiemético, como dipirona, Buscopan e Plasil. O soro deve ser bebido enquanto durar a diarreia, na quantidade de 1 copo após cada evacuação.
Dependendo da bactéria que está envolvida na infecção intestinal, os antibióticos geralmente mais prescritos são a amoxicilina, ciprofloxacina, doxiciclina e metronidazol.
8 alimentos para comer quando se está com diarreia
Pão integral, verduras, frituras e outros alimentos gordurosos estão na lista. Se existem alimentos que ajudam a melhorar os episódios de diarreia, também existem os que devem ser evitados. Entre eles estão, os processados, os gordurosos, os apimentados, as frituras e os doces.
Frutas (maçãs sem casca, caju, goiaba, banana-prata, pera sem casca, maracujá, limão, pêssego); Água de coco, bebidas isotônicas, água filtrada ou fervida; Sucos (limão, maçã cozida, caju, goiaba coado);
Remédios caseiros para prender o intestino
Beba água com vinagre. Se uma infecção bacteriana for a causa da diarreia, o vinagre de maçã pode ajudar a conter o problema, graças às suas propriedades antibióticas. Além disso, alguns especialistas em remédios populares afirmam que o vinagre de maçã contém pectina, que ajuda a reduzir os espasmos intestinais.
Para combater germes, aliviar dores e reequilibrar o pH intestinal, misture 1 copo de água filtrada com o suco fresco de 1 limão e 1 colher (chá) de amido de milho e beba em seguida.
O suco de limão é um ótimo remédio natural para limpar as impurezas do intestino, eliminando também os micro-organismos responsáveis por infecções. Além disso, também permite regular mais facilmente o transito intestinal, aliviando vários sintomas como dor abdominal, cólicas, perda de apetite e a diarreia.
Ingredientes:
Os engrossantes normalmente são feitos com base na maisena, que é muito utilizada para fazer mingaus também. Porém, o ideal é que esse tipo de mingau seja dado apenas quando o bebê estiver um pouco mais velho, depois do seu primeiro ano de vida e com uma alimentação um pouco mais equilibrada.
Sim. A maisena (ou amido de milho) é uma farinha muito usada na culinária e algumas pessoas a utilizam para engrossar o leite da mamadeira, acreditando que, assim, a criança ficará mais forte. Mas isso não agrega nutrientes à dieta e só aproxima seu filho da obesidade.
Para cuidar da criança com diarreia, os pais devem dar à criança refeições leves, com alimentos cozidos como mingau de arroz, purê de legumes com frango cozido e desfiado, por exemplo. Durante esse período o bebê não precisa comer muito, sendo mais indicado que ele coma menos quantidade, mas com mais frequência.
O tratamento desta infecção é feito com repouso, dieta adequada e a ingestão de líquidos, incluindo água, leite, água de coco ou soro caseiro a cada 15 minutos, para evitar a desidratação....Sintomas de infecção intestinal no bebê
Olá, o bebê não deve receber mingau. O aleitamento materno deve ser exclusivo até os seis meses de vida e se por qualquer motivo isso não seja possível existem alternativas próprias para cada faixa etária.
Uma boa dica para enriquecer a alimentação de um bebê com 4 meses, que está abaixo do peso ou que emagreceu por causa de uma doença, por exemplo, é transformar as frutas em purê, como banana, pera ou maçã, adicionar 1 a 2 colheres de sopa do leite do bebê e oferecer esse purê ao meio da tarde.
Maizena. A maizena com a qual você faz mingau para seu filho é a mesma que poderá ser utilizada contra a brotoeja por excesso de calor. De 4 a 5 vezes por dia pegue um punhado de maizena e passe sobre a pele afetada. Imediatamente comprovará que a maizena vai aliviá-lo e refrescá-lo.
Como tratar a brotoeja
Receita para banho A receita é simples: colocar duas colheres de sopa de amido de milho numa banheira coberta pela metade com água. Colocar o bebê dentro e lavá-lo do pescoço para baixo, principalmente na região torácica.
Brotoeja é uma erupção cutânea formada por pequenas lesões vermelhas ou da cor da pele relacionadas ao calor. A brotoeja em bebês é muito comum. Ela é conhecida, também, pelo nome popular da miliária - uma dermatite inflamatória causada pela obstrução das glândulas sudoríparas, o que impede a saída do suor.
O tempo de duração da brotoeja depende muito da maneira que você cuida dela. Se continuar se expondo ao calor intenso, pode ser que demore até o tempo ficar frio para que ela desapareça. No entanto, ao tomar os cuidados necessários, ela tende a desaparecer em 3 ou 4 dias.
Brotoeja é o nome popular da miliária, uma dermatite inflamatória causada pela obstrução mecânica à eliminação do suor pelas glândulas sudoríparas (écrinas) e que acaba impedindo a saída do suor do corpo.
A miliária, conhecida popularmente como brotoeja, é uma erupção de pele caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhinhas, que podem ser claras ou avermelhadas. A brotoeja é uma dermatite muito comum, principalmente nas crianças e nos bebês, e é causada pela obstrução dos ductos das glândulas que produzem suor.